facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Benefícios fiscais e segurança convidam estrangeiros a fixar residência em Portugal

O ano passado registou-se um aumento de 2,32% para 397.731 no número de cidadãos estrangeiros a residir em Portugal. Os imigrantes brasileiros continuam a ser a maior comunidade estrangeira com título de residência no país, mas assiste-se a um aumento da imigração do Reino Unido, que ultrapassou a de Angola.

imigracao

Noticia completa aqui.

in Jornal Económico | 24-07-2017

 

Também com interesse
Ministra anuncia nova lei para SEF. Considera estrutura
A ministra da Administração Interna anunciou hoje uma nova lei orgânica e estatuto profissional para o SEF, considerando que a atual estrutura deste serviço de segurança é "muito pesada" e a gestão de p
1/4 de cidadãos nomeados juízes faltam a julgamentos
Estado cortou nas ajudas de custo aos cidadãos que são chamados a ajudar magistrados judiciais a decidir destino de menores.
Bancos ameaçados com corte até 60% no valor dos imóveis
O Banco de Portugal ameaça reduzir entre 15% e 60% o valor dos imóveis em carteira nos bancos caso estes não procedam a uma reavaliação do valor desses imóveis.
Metade dos arguidos com pulseira eletrónica é por violência doméstica
Mais de 500 agressores em casos de violência doméstica tinham pulseira eletrónica no final de 2016, representando metade dos arguidos sujeitos a este sistema de vigilância eletrónica, segundo a Direção-G
 Senhorios acusados de proporem aumentos ilegais
Esta situação está a penalizar, principalmente, os inquilinos mais idosos. A Associação de Inquilinos Lisbonenses acusa centenas de proprietários de proporem uma subida do valor de renda de forma ilegal. Em causa está a não apresentaç
Número de casas entregues aos bancos caiu 21% em 2012
O número de imóveis entregues aos bancos, por incapacidade de cumprir os empréstimos, totalizou 5500 em 2012, menos 21% face ao ano anterior.
Saúde e educação fora dos impressos do IRS
Deduções do IRS justificadas por fatura vão ser assumidas diretamente pela AT. Quem fizer a entrega em papel não vai inserir os valores.
Atrasos e comportamento no tribunal contam para avaliar juízes
Adiar julgamentos sem avisar arguidos e testemunhas, a postura no tribunal e a pontualidade vão contar para a nota dos magistrados.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro