facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Benefícios fiscais e segurança convidam estrangeiros a fixar residência em Portugal

O ano passado registou-se um aumento de 2,32% para 397.731 no número de cidadãos estrangeiros a residir em Portugal. Os imigrantes brasileiros continuam a ser a maior comunidade estrangeira com título de residência no país, mas assiste-se a um aumento da imigração do Reino Unido, que ultrapassou a de Angola.

imigracao

Noticia completa aqui.

in Jornal Económico | 24-07-2017

 

Também com interesse
Governo já atribuiu 772 vistos gold, dos quais 612 a chineses
Criados em Outubro de 2012, para atrair investimento estrangeiro, vistosgoldjá traduziram um investimento de 464 milhões de euros. BE acusa Portas de ter aberto as portas à "lavagem de dinheiro".
GNR luta contra roubo de metais
Dois mil militares da GNR começam hoje uma operação que visa prevenir o furto de metais não preciosos em explorações agrícolas, um crime que aquela força de segurança pretende diminuir - representa já sete por cento do total da criminalidad
Fisco inspeciona arrendamentos a estudantes
Ofertas aumentaram este ano, a acompanhar um maior número de alunos, mas concorrência de imóveis locais para o turismo faz elevar os preços. Situações ilegais prejudicam os mais carenciados.
Empresas usam indevidamente apoios à contratação de pessoas com deficiência
Este e outros dados constam do relatório preliminar "Monitorização dos Direitos Humanos das Pessoas com Deficiência em Portugal".
Mais de 10% das empresas municipais estão ilegais
São 31 as empresas municipais que não cumprem os critérios do Governo e que ainda se mantêm em funções. As câmaras deveriam ter deliberado a dissolução até Março, mas em vários municípios isso não aconteceu.
IRS: inquilinos sabem em dezembro o valor de rendas que podem deduzir
Este ano o fisco só vai aceitar deduções ao IRS de despesas que estejam justificadas por faturas. Nas rendas o procedimento é igual: para que possam abater ao imposto é necessário que exista um recibo, sendo
Novos incentivos para contratação de jovens à procura do 1.º emprego
Incentivos abrangem apenas contratos sem termos e estendem-se também aos desempregados de longa duração.
Despedimentos: como calcular as novas indemnizações
O cálculo das compensações por despedimento vai mudar em Outubro.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro