facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Marcelo promulga identificação judiciária por impressões judiciais e fotografia

O Presidente da República promulgou hoje o diploma do parlamento que regula a identificação judiciária lofoscópica (impressões digitais e outras) e fotográfica destinada à prevenção e investigação criminal.

justica

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 25-07-2017

 

Com interesse: Lei da identificação criminal - Lei n.º 37/2015, de 5 de maio

 

Também com interesse
Deco lança petição online para pôr fim a comissões das contas à ordem
A Deco quer pôr fim às despesas de manutenção das contas à ordem, considerando-as “abusivas” e penalizadoras dos consumidores com “menos recursos”.
Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados
No total, os cinco contratos que o Ministério da Administração Interna vai celebrar vão custar aos cofres do Estado 3,3 milhões de euros.
Entra em vigor novo prazo de protecção de direitos de autor
O alargamento do prazo de proteção de direitos de autor de artistas portugueses na área da música, de 50 para 70 anos, entrará em vigor esta semana, segundo a lei publicada hoje em Diário da República.
Regime excecional para reabilitação urbana publicado em Diário da República
O diploma sobre a dispensa por sete anos do cumprimento de algumas normas técnicas na reabilitação urbana foi hoje publicado em Diário da República.
Fisco obrigado a devolver IUC a proprietário que provou ter vendido o carro
O tribunal obrigou o Fisco a devolver o IUC - Imposto Único de Circulação - a um contribuinte registado como proprietário do automóvel, mas que conseguiu provar já o ter vendido à data da cobrança do imposto.
Governo apresenta prioridades de política criminal para biénio 2017-2019
O Conselho de Ministros decidiu hoje apresentar à Assembleia da República o diploma que define objetivos, prioridades e orientações de política criminal para o biénio 2017-2019, onde se inclui a prevenç
Inspecção da Saúde puniu 45 profissionais em 2012
Relatório de Actividades de 2012 revela que foram instaurados 440 processos disciplinares a médicos, enfermeiros e outros técnicos.
Administração Pública deixa de exigir documentos que já detém
O ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional anunciou, esta segunda-feira, que cidadãos e empresas vão ser dispensados de entregar à Administração Pública documentos que esta já detém, num passo de modernização administrativa que arranc

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro