facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Marcelo promulga identificação judiciária por impressões judiciais e fotografia

O Presidente da República promulgou hoje o diploma do parlamento que regula a identificação judiciária lofoscópica (impressões digitais e outras) e fotográfica destinada à prevenção e investigação criminal.

justica

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 25-07-2017

 

Com interesse: Lei da identificação criminal - Lei n.º 37/2015, de 5 de maio

 

Também com interesse
Penhoras bloqueiam 250 contas por dia
Desde a entrada em vigor de regras mais flexíveis no processo executivo, já foram penhorados 108 mil depósitos. Câmara dos Solicitadores antecipa que o volume total de dívida em recuperação atinja 300 milhões de euros este ano.
Governo quer tirar dos tribunais pequenos conflitos laborais
O secretário de Estado do Emprego defendeu a necessidade de tirar dos tribunais algumas situações de conflito laboral, remetendo-as para a resolução alternativa de litígio.
Governo aprova isenção do desconto de 1% para contratos de até dois meses
Os empregadores que celebrem contratos de trabalho de até dois meses ficam isentos de descontos para os fundos de compensação. Diploma foi aprovado esta quinta-feira em Conselho de Ministros.
Aprovada lei para realizar testes de álcool e droga à guarda prisional
O Conselho de Ministros aprovou hoje o regime jurídico para a realização de testes e exames médicos aos guardas prisionais, que visam detetar consumos excessivos de bebidas alcoólicas, estupefacientes e subst&acir
Candidaturas de agricultores a ajudas do IFAP tem novas regras
O pagamento dos pedidos de ajuda do IFAP - Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas aos agricultores e pescadores foi hoje regulamentado, estimulando também a desmaterialização dos formulários e a implementa&cced
Fisco cruza contratos de luz e água para apanhar rendas ilegais
O prazo para as empresas de água, luz, gás e telefone fixo começarem a comunicar ao fisco os dados dos contratos foi alargado até novembro, mas a informação terá de refletir todo o ano de 2015. Objetiv
Sistema informático pode não aguentar nova organização jurídica em Portugal
Os sindicatos que representam os trabalhadores do sistema judicial português voltaram a criticar o sistema informático da justiça nacional.
Multas: Menos prescrições
O secretário de Estado da Administração Interna, Filipe Lobo D’Ávila, disse ontem no Parlamento que as multas de trânsito prescritas diminuíram 23% este ano.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro