facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Marcelo promulga identificação judiciária por impressões judiciais e fotografia

O Presidente da República promulgou hoje o diploma do parlamento que regula a identificação judiciária lofoscópica (impressões digitais e outras) e fotográfica destinada à prevenção e investigação criminal.

justica

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 25-07-2017

 

Com interesse: Lei da identificação criminal - Lei n.º 37/2015, de 5 de maio

 

Também com interesse
IRS 2017 - Folheto Informativo - Portal das Finanças
A Autoridade Tributária e Aduaneira disponibilizou no seu portal um Folheto Informativo relativo ao IRS 2017 (rendimento de 2016) para ajudar os contriuintes a esclarecerem as suas dúvidas.
Processos-crime graves em
A reforma do Mapa Judiciário entrou, na segunda-feira, em vigor e as críticas não param de surgir um pouco por todo o lado. Em declarações ao Jornal de Negócios, o presidente do Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados alertou para o
Cães perigosos ainda sem treinadores certificados
Há seis meses que a lei exige que o treino seja feito por treinadores certificados, mas o Governo ainda não fez o regulamento.
Portugal deve aplicar teto nas prestações sociais e rever regras do RSI
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) recomenda a aplicação de um teto sobre as prestações sociais acumuladas pelas famílias e a alteração das regras de atribuição do Rendimento Social de Inserção (RSI).
Escolas vão ter novas regras no final deste ano para contratar professores
Cada estabelecimento passa a elaborar uma lista ordenada de docentes para contratar ao longo do ano.
Redução da TSU para empresas que paguem salário mínimo em vigor a partir de Novembro
As empresas que pagam o salário mínimo aos seus trabalhadores contarão a partir de Novembro e até Janeiro de 2016 com uma redução da Taxa Social Única (TSU) em 0,75 pontos percentuais.
Prorrogação de Prazo para entrega de Declarações
Conforme consta do Portal das Finanças, foi prorrogado até 19 de fevereiro de 2016, sem quaisquer penalidades ou acréscimos, o prazo para entrega das seguintes declarações:
Propostas para Orçamento Participativo Portugal devem chegar até abril
O Governo revelou hoje que as propostas para o primeiro Orçamento Participativo de Portugal devem ser entregues até abril, tendo já sido aprovada a resolução que estabelece a "operacionalização" deste

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro