facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Presidente da República promulga regulamentação do acesso à gestação de substituição

O Presidente da República promulgou esta quarta-feira o diploma que regulamenta o acesso à gestação de substituição, através da qual é privilegiada a ligação da mãe genética com a criança, circunscrevendo ao mínimo indispensável a relação da gestante de substituição.

maternidade

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 26-07-2017

 

Também com interesse
Nova lei de publicidade em saúde deixa os utentes mais protegidos
O decreto-lei que regula as práticas de publicidade em saúde, a vigorar a partir de 01 de novembro, vai proteger os interesses dos doentes, utentes e consumidores e garantir que os seus direitos ficam mais bem salvaguardados.
Governo aprovou voto em braille e agiliza voto antecipado
O voto antecipado vai tornar-se universal, sem ser preciso comprovar o motivo. Outra novidade é o voto em braille para os invisuais. O voto electrónico presencial é introduzido a título experimental.
Incumprimento das empresas fiscalizadas pela ASAE caiu para 18% em 2015
A taxa de incumprimento das empresas fiscalizadas pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) caiu para 18% em 2015, o valor mais baixo, pelo menos, dos últimos quatro anos.
PE aprova regras que reforçam luta contra branqueamento de capitais
Novas normas permitem às autoridades fiscais o acesso a dados de quem controla cada sociedade, trust ou fundo e entram em vigor em Janeiro de 2018.
Ministra da Justiça ouvida na AR sobre falhas no Citius e outros problemas da organização judiciária
A ministra da Justiça é ouvida hoje no Parlamento sobre as falhas na plataforma informática Citius e a necessidade de medidas para superar as dificuldades na reforma do mapa judiciário.
Polícias vão ter de colocar queixas-crime no Citius em setembro
Os polícias da PSP, GNR e PJ podem vir a ter acesso ao sistema informático Citius. Isto porque o Ministério da Justiça quer que todas as queixas-crime sejam registadas no sistema.
Há 36 cidadãos sob escuta todos os dias
A proposta da ministra da Justiça levantou um coro de protestos. Paula Teixeira da Cruz considera que 36 escutas por dia são um exagero, mas a ideia de as concentrar na PJ não agrada a juristas e antigos ministros.
Só quatro em cem empresas cumprem a lei
Associação de Empresas de Segurança acusa grande parte das empresas de concorrência desleal nos preços e acusa o Estado de fomentar a contratação destes serviços e de não fiscalizar.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro