facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Criado Centro de Competências Jurídicas para apoiar todos os membros do Governo

O Governo aprovou hoje a criação do Centro de Competências Jurídicas que prestará consultoria a todos os membros do executivo e harmonizará fórmulas e técnicas de formalização jurídica sobre contratação pública, emprego público, procedimentos contraordenacionais e procedimentos disciplinares.

conselho ministros

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 27-07-2017

 

Também com interesse
Contratos de prestação de serviços no Ministério do Emprego triplicam
Dados dizem respeito ao número de contratos e não ao número de formadores do Instituto do Emprego, alerta o Governo. Cada trabalhador tem mais do que um contrato.
Publicada portaria que regula regras dos fundos de compensação do trabalho
A portaria “estabelece que os procedimentos inerentes ao funcionamento dos Fundos se processe através de sítio eletrónico, devidamente criado para o efeito”.
Validação de faturas no portal das Finanças é só até 15 de fevereiro
Os portugueses têm até 15 de fevereiro para validar todas as faturas no portal eletrónico das Finanças. Os contribuintes devem verificar se as faturas foram todas contabilizadas e se estão nas categorias certas.
Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas é hoje votada no Parlamento
A Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, que regula as condições de trabalho na administração pública, vai ser hoje discutida e votada na Assembleia da República.
Seis agentes de execução foram expulsos em 2014
Seis agentes de execução foram expulsos da atividade, em 2014, segundo informou a Comissão para o Acompanhamento dos Auxiliares da Justiça (CAAJ), entidade que exerce a atividade de supervisão destes profissionais.
Justiça não cumpre prazo legal para deduzir uma acusação
Maria José Morgado critica os quatro meses a mais que o seu departamento demora a fazer uma acusação. Mas aponta o dedo à falta de magistrados e funcionários judiciais na pgdl.
40% das ourivesarias em risco de fechar por causa das novas regras
Aumento das taxas de licença de atividade, de marcação de peças e obrigatoriedade de videovigilância são encargos demasiado pesados, diz o setor.
Funcionários do Estado admitidos após 2009 já podem ser despedidos
Os funcionários públicos que foram admitidos depois de 2009 não têm proteção contra o despedimento, caso, após a requalificação, não houver funções noutros serviços. Esta é a principal alteração ao diploma da requalificação, que ent

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro