facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Criado Centro de Competências Jurídicas para apoiar todos os membros do Governo

O Governo aprovou hoje a criação do Centro de Competências Jurídicas que prestará consultoria a todos os membros do executivo e harmonizará fórmulas e técnicas de formalização jurídica sobre contratação pública, emprego público, procedimentos contraordenacionais e procedimentos disciplinares.

conselho ministros

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 27-07-2017

 

Também com interesse
 Escolas questionam legalidade da anulação dos contratos de professores
Os directores pedem esclarecimentos por parte do Ministério da Educação.
 Pacote de natalidade recebe “luz verde” no Parlamento
Trata-se do início do processo legislativo. A seguir, os diplomas seguem para a comissão parlamentar de saúde e trabalho.
Cartão de Cidadão vai ter novidades
Os cidadãos vão poder identificar-se junto da administração pública, através de um código SMS, num futuro próximo, foi hoje revelado em Aveiro na conferência sobre os desafios futuros da segurança electrónica e controlo.
Maria José Morgado quer 'consolidar' trabalho da ministra
Maria José Morgado tomou ontem posse como procuradora-geral distrital de Lisboa, substituindo no cargo a ministra da Justiça, Francisca Van Dunem. Na cerimónia, a magistrada sublinhou a importância das “pessoas&rdqu
Plantar eucalipto pode dar multas até 37 mil euros
A proposta de lei do Governo, que proíbe acções de arborização com eucalipto, prevê coimas e a possibilidade se serem aplicadas sanções acessórias aos infractores.
Parlamento aprova projeto que isenta de IVA doações a museus
O parlamento aprovou hoje, por unanimidade, um projeto de lei do Partido Socialista que isenta de IVA a doação de bens móveis a museus da Rede Portuguesa de Museus (RPM), destinado a incentivar iniciativas da sociedade civil.
Aprovada simplificação de tecnologias de informação no Estado
O Governo aprovou hoje a estratégia das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na Administração Pública até 2020 e o respetivo plano de ação, procurando simplificar a
Aprovada isenção a vítimas de violência doméstica de custas judiciais
As vítimas de violência doméstica ficam isentas do pagamento de custas judiciais nos processos penais em que intervenham, depois de aprovada uma proposta de alteração orçamental apresentada pelo Bloco de Esq

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro