facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Criado Centro de Competências Jurídicas para apoiar todos os membros do Governo

O Governo aprovou hoje a criação do Centro de Competências Jurídicas que prestará consultoria a todos os membros do executivo e harmonizará fórmulas e técnicas de formalização jurídica sobre contratação pública, emprego público, procedimentos contraordenacionais e procedimentos disciplinares.

conselho ministros

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 27-07-2017

 

Também com interesse
Programa do Governo vai dar 700 euros por mês a jovens
O Instituto Português do Desporto e da Juventude já abriu as candidaturas para o NEET, um programa para estimular e apoiar o empreendedorismo, destinado a jovens entre 18 e 29 anos.
O financiamento dos estágios em discussão na Ordem dos Advogados
A ANJAP, em parceria com o Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados, vai organizar no dia 17 de julho um debate sobre o financiamento dos estágios.
Pensões no Estado reduzidas para 80% do último salário a partir de 2014
As pensões dos trabalhadores do Estado vão ser reduzidas para 80% do último salário, contra o limite em vigor que é de 90%.
Novas regras para IPSS publicadas em Diário da República
A limitação a três mandatos consecutivos aos dirigentes e "regras mais claras para a concretização da autonomia financeira e orçamental" constam das alterações aos estatutos das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) publi
Livro de reclamações online avança primeiro nos serviços públicos
O livro de reclamações online vai ser obrigatório, numa primeira fase, nos serviços públicos essenciais, sendo posteriormente alargado a outros fornecedores de bens e prestadores de serviços públicos a
Novo mapa judiciário precisa de 500 novos funcionários
A procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, disse, em entrevista à revista Visão que faltam cerca de 500 funcionários ao Ministério da Justiça para que o novo mapa judiciário possa funcionar corretamente.
Tribunal contraria Fisco e permite junção de multas das portagens
Um juiz do Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga aceitou a apensação, um elemento que permite que um mesmo recurso sirva para situações de coimas iguais à mesma pessoa. Por regra, o Fisco espera que cada recurso seja pago individualmente. Ca
Pinto Monteiro: “Há um uso dos tribunais para fins políticos”
Em entrevista ao Diário Económico/Antena1, o ex-PGR admite que há um uso dos tribunais para fins políticos. Sobre Sócrates afirma que pode vir a ser acusado em plena campanha.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro