facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Menores de 18 anos vão poder ser acompanhados por um dos pais no bloco operatório

Diploma prevê que também passem a beneficiar do direito de acompanhamento durante a anestesia e no momento do recobro os adultos com deficiência ou em situação de dependência, “com as necessárias adaptações”

cama hospital

Noticia completa aqui.

in Expresso | 02-08-2017

 

Também com interesse
IMI a cobrar em 2015 vai baixar em 22 autarquias
Lisboa e Porto seguiram o exemplo de 86% das autarquias e decidiram não mexer nas taxas de IMI. Mas há 14 que vão agravar o imposto.
Condutores apanhados pela GNR com drogas aumentaram e com álcool diminuíram este ano
Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana destaca a “mudança positiva no comportamento dos condutores” no que toca à condução sob efeito de álcool.
Fisco aperta cerco a contas de empresas
A Autoridade Tributária (AT) está a vigiar os depósitos de contas das empresas e as que não tenham feito esse registo nos últimos dois anos estão a ser notificadas para que fechem atividade, apurou o SOL.
Resultados da 10ª Candidatura ao SADT
Já estão disponíveis os resultados do 10º processo de candidatura ao SADT - Sistema de Acesso ao Direito e aos Tribunais divulgam-se as listas de Advogados inscritos.
Governo diz que simulação do portal das Finanças não é liquidação do IRS
O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais disse esta quinta-feira que a simulação do Portal das Finanças não é, nem nunca foi, uma réplica da liquidação do IRS, recusando que os contr
Valor do RSI sobe a partir de Março
Foram hoje publicados em Diário da República os diplomas que aumentam o valor do Rendimento Social de Inserção (RSI) e do abono para famílias monoparentais.
ASAE quer criar lista “lista negra” de infractores
O novo inspector-geral entende que seria interessante divulgar os operadores económicos que cumpriram e quanto tiveram infracções, identificando-os. O organismo está a receber um número recorde de queixas.
Ministério Público decidiu, no ano passado, não levar a julgamento 1334 casos, apesar da culpa ser assumida pelos arguidos
O Ministério Público (MP) permitiu que mais de mil arguidos vissem os crimes que cometeram 'perdoados', ao decidir pela dispensa de pena, prevista no CódigoPenal. Estes casos ficam logo pela fase de inquérito e nem chegam a julgamento.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro