facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Menores de 18 anos vão poder ser acompanhados por um dos pais no bloco operatório

Diploma prevê que também passem a beneficiar do direito de acompanhamento durante a anestesia e no momento do recobro os adultos com deficiência ou em situação de dependência, “com as necessárias adaptações”

cama hospital

Noticia completa aqui.

in Expresso | 02-08-2017

 

Também com interesse
Mais de 160 jovens esperam meses por estágios no sector público
Arranque previsto inicialmente para Outubro. Muitos vivem situação difícil porque se despediram, tiveram que se deslocar e alugaram casa. Não há data para início da maior parte dos estágios.
Conta da água vai ficar mais cara com nova lei
O preço da água vai aumentar em Portugal para o consumidor final com a nova proposta de lei para o sector, alertou hoje a AEPSA.
Avaliação Tempo de resolução de processo civil baixa em Portugal
A Comissão Europeia divulgou hoje, em Bruxelas, os indicadores de justiça da UE, que mostram que o tempo que um processo civil demora a ser julgado Portugal baixou entre 2010 e 2012.
Governo quer tirar dos tribunais pequenos conflitos laborais
O secretário de Estado do Emprego defendeu a necessidade de tirar dos tribunais algumas situações de conflito laboral, remetendo-as para a resolução alternativa de litígio.
Paraísos fiscais passam a estar na mira do Fisco já no fim do ano
Quem tiver dinheiro guardado em paraísos fiscais tem até ao final do ano para regularizar a situação fiscal. Caso contrário, arrisca-se a ser punido pela Autoridade Tributária quando entrarem em v
Reforma do mapa judiciário
Os operadores judiciários teceram esta quarta-feira, em Coimbra, várias críticas ao novo mapa judiciário, com a Ordem dos Advogados (OA) a considerar que a reforma operada há um ano pelo Governo não cumpriu n
Regulação do poder paternal demora em média um ano
No ano passado, os tribunais portugueses demoraram em média 12 meses a decidir o futuro familiar das crianças.
'Phishing': Desemprego está a transformar vítimas em cúmplices
O desemprego e o desespero em resultado da crise estão a consolidar uma forma de fraude informática que desde 2009 registou um ‘boom’ em Portugal, disse à Lusa um responsável pela investigação criminal da Polícia Judiciária.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro