facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Fisco investiga evasão fiscal no setor da caça

As fugas ao fisco incluem o arrendamento de terrenos não declarado e a venda sem recibo de jornadas de caça, os "passes" que permitem caçar em determinada zona.

caca

Noticia completa aqui.

in Jornal Económico | 03-08-2017

 

Também com interesse
Portugueses já podem queixar-se à ONU se o Estado não respeitar os seus direitos
Desde 5 de Maio que dez Estados, entre os quais Portugal, podem recorrer à organização internacional se virem os seus direitos económicos, sociais e culturais violados ou ignorados.
Governo prepara aumento gradual dos escalões de IRS
Com margem orçamental reduzida, subida do número de escalões não será feita apenas num ano, e sim até ao final da legislatura. Ministério das Finanças já está a estudar o modelo.
Governo quer cobrar 100 euros aos administradores de insolvência por cada processo que acompanham
O Ministério da Justiça propôs aos administradores de insolvência que paguem 100 euros por cada processo que acompanham. A “taxa” seria retroactiva, aplicando-se também sobre os cerca de 20 mil processos pendentes, o que significaria uma des
Indemnizações por despedimento ilícito não vão ter cortes
Mota Soares terá argumentado que tal medida não era necessária à economia, que não teria impacto económico e que, do ponto de vista social, iria dar um sinal errado.
Há cadeias no país com o dobro da população prisional que deviam ter
As cinco cadeias mais sobrelotadas do país são as regionais de Viseu e Aveiro (mais de 200%), Setúbal e as centrais de Caxias e Porto.
IRS: Só tem até 15 de fevereiro para validar online faturas com NIF
As novas regras de entrega de IRS exigem, este ano, atenção redobrada aos contribuintes. A primeira informação a ter em conta é que já só tem até ao dia 15 de fevereiro para validar as suas fa
O que muda na Função Pública com o novo horário e regime de qualificação
Novo sistema pretende reforçar as competências dos trabalhadores. Mas diploma permite despedimentos com 12 meses de inactividade.
 Governo quer mais combate ao tráfico de seres humanos
O Governo que dar mais formação aos inspetores do trabalho e aos magistrados para responder ao tráfico de seres humanos. No ano passado, os casos em Portugal mais do que duplicaram.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro