facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Marcelo promulga diploma que regula compra e venda de animais de companhia

O Presidente da República promulgou esta quinta-feira o diploma que regula a compra e venda de animais de companhia em estabelecimentos comerciais e através da Internet.

abandono de animais

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 04-08-2017

 

Também com interesse
Constitucional chumba algumas alterações ao Código do Trabalho
Entre as normas chumbadas estão o despedimento por extinção do posto trabalho e por inadaptação.
Fisco terá acesso a mais de 560 mil contas bancárias
Em Portugal, segundo o relatório do Fundo de Garantia de Depósitos, relativo a 2014, existem 2,3% de depósitos entre 50 mil e 100 mil euros e 1,2% de depósitos superiores a 100 mil euros.
Advogados com dívidas à caixa passam a ter gastos controlados
Caixa de Previdência tem dívida de 132 milhões para cobrar. Advogados que não paguem por falta de património serão declarados insolventes. Desde abril que o novo líder da CPAS ordenou cobranças c
Apenas 319 desempregados tiveram salários subsidiados pelo IEFP
De um universo de quase 23 mil potenciais beneficiários, apoio chegou a menos de 1,5% dos desempregados que aceitaram trabalhar por um salário inferior ao subsídio.
Pensões antecipadas com novas regras
O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, revelou que o executivo vai mudar as regras de acesso às reformas antecipadas.
Novas regras de transporte de mercadorias entram hoje em vigor mas sem sanções
As novas regras de transporte de mercadorias entram hoje em vigor, mas até 15 de Outubro não há aplicação de coimas ou apreensões, desde que os incumpridores regularizem até essa data a comunicação do transporte às Finanças.
Conselho de Ministros aprova diploma que regulamenta alterações ao mapa judiciário
O Conselho de Ministros aprovou hoje o decreto que regulamenta as alteracões introduzidas à Lei da Organização do Sistema Judiciário, que vai reativar 20 circunscrições extintas e aproximar a justi&cce
Mais apoios para vítimas de violência doméstica
A subvenção fornecida a pessoas que foram vítimas de violência doméstica e que querem sair das casas de abrigo vai ser atualizada em dezembro. E a possibilidade de aumentar os apoios às rendas está em processo legislativo, revelou a secretári

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro