facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Marcelo promulga diploma que regula compra e venda de animais de companhia

O Presidente da República promulgou esta quinta-feira o diploma que regula a compra e venda de animais de companhia em estabelecimentos comerciais e através da Internet.

abandono de animais

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 04-08-2017

 

Também com interesse
Cobrança coerciva de portagens gera milhares de impugnações
O sistema de cobrança coerciva aplicado pelas Finanças à falta de pagamento de portagens por parte dos contribuintes está a dificultar a sua contestação e a ‘encher’ os tribunais de pedidos de impugnação, reporta o jornal Público.
Associação Sindical de Juízes corta relações com ministra da Justiça
A Associação Sindical dos Juízes Portugueses cortou relações institucionais com a ministra da Justiça. A causa foi a não aprovação do novo estatuto profissional dos magistrados.
ASAE detetou 41 estabelecimentos ilegais de alojamento local
ASAE fiscalizou no primeiro semestre do ano "mais de 500 locais onde se desenvolvem de forma ilegal diversas atividades económicas, tendo sido instaurados 30 processos de contraordenação"
Governo dá mais 5 dias para contribuintes poderem beneficiar da dedução do IVA
O Governo deu mais cinco dias, entre hoje e terça-feira, dia 15, para que os contribuintes que pediram factura nos serviços que dão direito a benefício em sede de IRS confirmem essas facturas no Portal das Finanças.
Juízes alegam inconstitucionalidade da Lei do Sistema Judiciário junto do Provedor de Justiça
A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) pediu hoje ao Provedor de Justiça que suscite a fiscalização da constitucionalidade de algumas normas da Lei de Organização do Sistema Judici&
1/4 de cidadãos nomeados juízes faltam a julgamentos
Estado cortou nas ajudas de custo aos cidadãos que são chamados a ajudar magistrados judiciais a decidir destino de menores.
Ministra da Justiça faz alterações ao mapa judiciário
O governo prepara-se para fazer alterações ao mapa judiciário. A ministra da Justiça anunciou hoje no parlamento que vai manter um tribunal por distrito, mas que vai criar novas secções de proximidade. O PS
Licenciatura e mestrado em Ciências Forense da CESPU com acreditação máxima
A Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, anunciou que as suas licenciatura e mestrado em Ciências Forenses obtiveram "acreditação máxima legal".

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro