facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Marcelo promulga diploma que regula compra e venda de animais de companhia

O Presidente da República promulgou esta quinta-feira o diploma que regula a compra e venda de animais de companhia em estabelecimentos comerciais e através da Internet.

abandono de animais

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 04-08-2017

 

Também com interesse
Relatório da associação de juízes aponta falta de condições em 12 localidades
Tribunais de doze localidades portuguesas debatem-se com deficientes condições de segurança, higiene e saúde, de acordo com um relatório da Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP), a que a Lusa teve hoje acesso.
Estado rescinde com quase 2 mil trabalhadores no 1.º trimestre
O número de trabalhadores que rescindiram por mútuo acordo com o Estado alcançou no primeiro trimestre deste ano as 1.953 pessoas, de acordo com os dados ainda provisórios, hoje divulgados pelo secretário de Estado do Orçamento, Hélder Reis.
PSD afasta Alfredo José de Sousa como Provedor de Justiça
O PSD afastou hoje a recondução de Alfredo José de Sousa como Provedor de Justiça, por considerar que não dá garantias de isenção e imparcialidade, defendendo que este cargo deve ser ocupado por outra personalidade.
Há falta de magistrados para especialização
A procuradora-geral da República disse hoje que o Ministério Público (MP) continua a confrontar-se com "um número insuficiente de magistrados para que haja uma especialização verdadeira e efetiva" em investig
 Ministério da Justiça quer
"Não me parece muito saudável que vivamos numa sociedade em que hoje, objetivamente, há uma multiplicidade de órgãos de polícia criminal e todos possam fazer escutas", afirmou a ministra.
Juízes são os primeiros a ter aumentos no pós-troika
Magistrados colocados a 1 de setembro em 77 novos tribunais especializados subiram de escalão e tiveram mil euros de aumento.
Dados falsos para obter tarifa social de electricidade darão coima até 2.500 euros
O Governo alargou os critérios de elegibilidade para a tarifa social, mas quem entregue aos comercializadores falsas declarações para aceder ao regime de preços reduzidos fica sujeito ao pagamento de uma coima.
Estado pagou todas as dívidas aos advogados
Justiça fecha 2016 com todas as contas em ordem com os advogados oficiosos. É a primeira vez desde 2008, segundo a bastonária Elina Fraga. A última tranche, de cerca de seis milhões, já chegou ao bolso dos ad

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro