facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Regras para avaliar capacidade de clientes pagarem créditos à banca em consulta pública

Para analisar a solvabilidade dos clientes, os bancos devem avaliar os seus rendimentos e gastos, obtidos junto do próprio cliente e de outras fontes de informação.

contratodetrabalho

Noticia completa aqui.

in Público | 04-08-2017

 

Também com interesse
PE aprova regras que reforçam luta contra branqueamento de capitais
Novas normas permitem às autoridades fiscais o acesso a dados de quem controla cada sociedade, trust ou fundo e entram em vigor em Janeiro de 2018.
Seguradora pode exigir a condutor que abandone vítima de acidente que pague todos os danos
O Supremo Tribunal de Justiça determinou como jurisprudência que, quando o condutor abandonar intencionalmente a vítima, a seguradora tem sempre o direito de obter do responsável do acidente todas as quantias que pague ao s
IVA vai ser alterado para reduzir custos para as empresas
A proposta de Orçamento do Estado para 2017 prevê alterações no IVA para reduzir os custos das empresas que não se traduzem em receitas fiscais.
Data das eleições autárquicas já foi publicada em Diário da República
A data das eleições autárquicas já foi publicada em Diário da República, oficializando o dia já anunciado pelo Governo: 1 de Outubro.
Fixação de metas estatísticas consideradas ilegais
O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) considerou hoje que "é ilegal" a fixação de metas estatísticas referentes à tramitação de processos judiciais.
Governo concede dois dias de tolerância de ponto no Natal e Ano Novo
O Governo anunciou, esta quinta-feita, que vai conceder tolerância de ponto aos funcionários públicos no Natal e no Ano Novo.
Primeiro trimestre de 2016 com quebra de 5 % na criminalidade
A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, revelou hoje que se registou, no primeiro trimestre do ano, uma quebra de cerca de 5% na criminalidade geral e de quase 10% na criminalidade violenta.
Novo sistema reduz em 100 mil cartas de condução em atraso
O Governo anunciou hoje que o novo sistema para revalidação de cartas de condução, implementado pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) em março, permitiu reduzir, em 100 mil, os cerca de 280 mil proces

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro