facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Alojamento local fiscalizado online leva a 30 contra-ordenações

A actividade de um estabelecimento foi suspenso por "não realização de análises de verificação da qualidade da água aos parâmetros em incumprimento e não sujeitar a água distribuída a um processo de desinfecção".

renda casa

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 07-08-2017

 

Com interesse: Regime jurídico da exploração dos estabelecimentos de alojamento local - Decreto-Lei n.º 128/2014, de 29 de agosto

 

Também com interesse
Governo vai proibir consumo de cerveja e vinho a menores de 18
Atualmente, a lei (datada de 2013) proíbe apenas a venda de bebidas espirituosas a menores de 18 anos, bastando ter 16 para adquirir cerveja ou vinho.
Regime de duodécimos no subsídio de Natal mantém-se
Os trabalhadores do setor privado podem optar por receber o subsídio de Natal em duodécimos em 2016, mantendo-se inalterado o regime em vigor, segundo um comunicado do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança So
Expulsos 34 agentes de execução por apropriação de dinheiro
Em três anos, 34 advogados e solicitadores foram demitidos de funções por apropriação ilícita de dinheiro de cidadãos alvos de penhoras. Troika impôs criação de novo organismo de fiscalização.
Código de Processo Civil já tem 14 rectificações mês e meio após publicação
Parlamento justifica erros com dimensões do diploma, complexidade das votações e urgência do processo legislativo.
 DECO alerta para casos de dupla faturação em telecomunicações
A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor disse hoje que tem recebido «um número relevante de reclamações» sobre situações de dupla faturação decorrentes de contratos com operadores diferentes.
Governo quer prolongar a redução do pagamento do trabalho extraordinário
O Governo vai levar à reunião da Comissão Permanente de Concertação Social da próxima terça-feira uma proposta para prorrogação, até final do ano, da redução do pagamento do trabalho extraordinário.
Ministra quer Manual de Procedimentos para vistos
A ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, determinou esta segunda-feira, ao SEF, a elaboração, no prazo de 30 dias, de um Manual de Procedimentos "claro, transparente e de cumprimento obrigatório", para a atribuição de vistos "go
Comissão Europeia abre processo a Portugal por atraso nos pagamentos na saúde
Portugal excluiu o sector da saúde da aplicação de uma directiva europeia que obriga as entidades públicas a pagar dívidas até um máximo de 60 dias. Agora, vai enfrentar um procedimento de infracção, escreve hoje o i.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro