facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Alojamento local fiscalizado online leva a 30 contra-ordenações

A actividade de um estabelecimento foi suspenso por "não realização de análises de verificação da qualidade da água aos parâmetros em incumprimento e não sujeitar a água distribuída a um processo de desinfecção".

renda casa

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 07-08-2017

 

Com interesse: Regime jurídico da exploração dos estabelecimentos de alojamento local - Decreto-Lei n.º 128/2014, de 29 de agosto

 

Também com interesse
 Desempregados sem rendimentos não querem pagar impostos
Um grupo de cidadãos exige que os desempregados sem qualquer rendimento fiquem isentos do pagamento de impostos numa queixa contra a Autoridade Tributária e Aduaneira entregue hoje na Provedoria de Justiça.
Estou dispensado de entregar a declaração de IRS de 2015?
A Administração Tributária e Aduaneira, vulgo finanças, disponibilizou no seu site um folheto informativo onde esclarece quem está dispensado de entregar a declaração de IRS referente ao ano de 2015.
Governo constitui grupo de combate ao branqueamento de capitais
Iniciativa visa "reforçar combate ao branqueamento de capitais, financiamento do terrorismo e de armas de destruição massiva".
30 anos de Schengen marcados por migrações e terrorismo
O Acordo Schengen, que aboliu algumas fronteiras internas na Europa, foi assinado há 30 anos, uma efeméride marcada pelo debate sobre a vontade de revisão das regras da livre circulação devido ao terrorismo e aos fl
Novas regras de informação sobre depósitos indexados entram em vigor em 2018
Os depósitos indexados vão passar a ter um novo documento de informação pré-contratual a partir de 2018, contendo as características do produto, os indicadores de risco e cenários de remuneraç&a
Governo quer que voto antecipado possa ser feito à distância
Proposta de alteração da lei que dita as regras para as eleições presidenciais e legislativas visa facilitar o voto à distância e reduzir a abstenção.
Consumidores escreveram 325.586 queixas no Livro de Reclamações em 2016
Os consumidores apresentaram no ano passado no Livro de Reclamações 325.586 queixas, um aumento de 7% face ao ano de 2015, sendo que maior fatia foi dirigida à ASAE, segundo dados do Ministério da Economia.
Hospitais solicitam aos utentes o pagamento de taxas que já prescreveram
Recomendação da DECO: consumidores confrontados com uma carta de um hospital a reclamar o pagamento de valores referentes a cuidados de saúde prestados há mais de três anos que poderão opor-se ao seu pagamen

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro