facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Ensino Superior: propinas podem ser pagas até 7 prestações

As instituições do Ensino Superior vão ser obrigadas a aceitar o pagamento das propinas em sete prestações, pelo menos. A lei foi publicada esta quarta-feira em Diário da República e aplica-se já ao novo ano lectivo.

universidade

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 09-08-2017

 

Consulte o diploma aqui: Lei n.º 68/2017, de 9 de agosto

 

Também com interesse
Poucos portugueses aderiram à meia jornada de trabalho
A medida que permite pais ou avós de menores de 12 anos trabalharem a meio tempo, com 60% do salário, tem tido poucos resultados. Há quatro anos que os trabalhadores podem pedir para trabalhar meio tempo mas poucos adotaram est
Mais de 150 advogados exigem que Ordem devolva valores pagos há 5 anos
Mais de uma centena e meia de advogados avançaram com uma ação em Tribunal contra a Ordem dos Advogados. Reclamam a devolução dos valores que pagaram há 5 anos, quando fizeram o curso de estágio.
Empresas apontam sistema judicial como principal obstáculo à actividade
Estudo do INE revela que as empresas vêem no sistema judicial, nos licenciamentos e no sistema fiscal os maiores constrangimentos.
Funcionários públicos e do sector privado com as mesmas taxas de retenção de IRS em 2014
Este ano vai haver uma única tabela de retenção de IRS para os funcionários públicos e os trabalhadores do setor privado, uma vez que os funcionários públicos auferem este ano 14 salários, e não 13 como previsto inicialmente em 2013.
Tarifa social de electricidade e gás natural já é automática
Não vai ser preciso solicitar o apoio a partir de hoje. O cruzamento de dados entre os fornecedores energéticos e a administração pública vai permitir que as famílias possam sentir automaticamente o descont
Há 18 mil gestores na lista negra por dívidas das empresas
Entre empresas e particulares, a lista de devedores integra 37 042 nomes. Ao todo, as dívidas somam 3,79 mil milhões de euros.
CE obriga empresas vítimas de ataques informáticas a alertar autoridades em 24 horas
A Comissão Europeia quer obrigar os operadores a serem mais rápidos e claros na divulgação de informação sempre que são alvo de ataques que coloquem vulneráveis os dados dos clientes.
1,9 milhões vão ter aumento de pensão
O Correio da Manhã escreve esta quinta-feira que o Governo vai aumentar as pensões até 628 euros por mês em 2017. O aumento, contudo, será mínimo. Quanto às restantes pensões, deverão fi

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro