facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Inspeções às instalações de gás e luz serão mais flexíveis em 2018

Os diplomas, publicados esta quinta-feira em Diário da República, prevêem que cliente residencial ou comercial poupe os 51,23 euros que custava a inspeção e o industrial economize os 1890 euros da aprovação do projeto de instalação de redes.

energia

Noticia completa aqui.

in Jornal Económico | 10-08-2017

 

Consulte os diplomas:

Decreto-Lei n.º 96/2017, de 10 de agosto

Decreto-Lei n.º 97/2017, de 10 de agosto

 

Também com interesse
Estado. 90% dos chefes são finalistas no concurso para a própria sucessão
O presidente da Cresap, João Bilhim, admite que a percentagem de candidatos externos ao Estado, apenas de 20%, deveria ser maior.
Google abre hoje a porta ao
A Google colocou hoje online um formulário para que os cidadãos europeus possam pedir para serem "esquecidos" nos resultados do motor de busca na internet quando considerem que é inadequado ou irrelevante.
Fisco regista 262 milhões de facturas com NIF
Um novo recorde de facturas com número de identificação fiscal (NIF) emitidas e comunicadas foi registado no primeiro trimestre deste ano. Um total de 262 milhões, mais 7,3% face a igual período de 2015.
Ministra da Justiça defende restrições às instituições que fazem escutas
No final do 2.º encontro da rede nacional de procuradores contra a corrupção, a ministra indicou que o debate sobre a matéria “terá inicio muito brevemente”
Um ano após criação da comarca da Madeira há menos 900 processos pendentes
O presidente da Comarca da Madeira, Paulo Barreto, afirmou hoje que os tribunais da região conseguiram reduzir aproximadamente 900 dos cerca de 31 mil processos pendentes nesta região no primeiro ano após a sua criaç&atild
Governo aprova alteração ao regulamento de disciplina da GNR
O Governo aprovou esta quinta-feira a primeira alteração ao regulamento de disciplina da GNR, que vai alterar o regime das penas e a acção disciplinar a aplicar aos militares na reforma.
Senhorios com rendas antigas têm Fisco 'à perna'
O Fisco está a negar a vários senhorios que beneficiem do regime especial que lhes permite pagar menos IMI. Ao Diário Económico fonte das Finanças garantiram que se trata de “casos pontuais” e que a razão para a ‘nega’ se prende com a f
Bancos obrigados a reportar operações 'offshore' acima de 15 mil euros
Os bancos vão ser obrigados, a partir de Janeiro, a reportar operações em 'offshore' a partir de 15 mil euros, segundo um aviso do Banco de Portugal que entra em vigor a 1 de Dezembro.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro