facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Inspeções às instalações de gás e luz serão mais flexíveis em 2018

Os diplomas, publicados esta quinta-feira em Diário da República, prevêem que cliente residencial ou comercial poupe os 51,23 euros que custava a inspeção e o industrial economize os 1890 euros da aprovação do projeto de instalação de redes.

energia

Noticia completa aqui.

in Jornal Económico | 10-08-2017

 

Consulte os diplomas:

Decreto-Lei n.º 96/2017, de 10 de agosto

Decreto-Lei n.º 97/2017, de 10 de agosto

 

Também com interesse
Há 200 pessoas a dever mais de um milhão de euros ao Fisco
Há 40.500 devedores na lista das Finanças, e os grandes devedores, com dívidas acima de um milhão de euros, aumentaram face a Dezembro de 2014.
Diplomas da função pública marcam férias de Cavaco
A requalificação da função pública e o aumento do horário de trabalho para 40 horas semanais são dois dos diplomas que o Presidente da República levará para as férias, que serão passadas no Algarve.
O caos na justiça
Ontem terminaram as férias judiciais, regressando os tribunais ao trabalho pleno. Simplesmente serão regidos por um Código de Processo Civil completamente diferente daquele com que foram para férias, já que, tendo o mesmo sido publicado a 26 de
São os próprios pais quem mais sujeita crianças a violência
De acordo com um estudo a que o Público teve acesso, e que será hoje apresentado em Coimbra, o número de casos de violência doméstica, nos ultimos três anos, aumentou para 279, sendo os pais os principais autores das agressões.
Novo modelo de atendimento testado no Tribunal de Sintra
Um novo modelo de atendimento está a ser testado no Tribunal de Sintra. Esta é uma medidas do Ministério da Justiça para simplificar o acesso aos tribunais.
Quase 700%. Foi quanto aumentou o número de casais desempregados
Pais desempregados, sob a ameaça de retirada da casa pelo banco, aflitos para pagarem as contas, esta é a realidade do seio familiar português. Em dois anos e meio o número de casais desempregados subiu 688%, informa o Jornal de Notícias.
Instituto de Medicina Legal diz que não há especialistas em número suficiente
João Pinheiro salientou ainda a necessidade de os jovens especialistas do INML poderem integrar missões internacionais, considerando que a participação nessas missões é uma "grande escola da medicina legal".
Autoridades apreendem em média 13 armas de fogo por dia
O aumento das vendas de armas de alarme turcas no mercado negro está a assustar as autoridades, sendo que em vários países, como a Espanha, a venda é livre, o que faz com que estes facilmente cheguem a Portugal.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro