facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Governo aprova prestação social para pessoas com deficiência

O Governo aprovou, esta quinta-feira, a criação da Prestação Social para a Inclusão (PSI), cuja componente base de 264 euros será atribuída a todas as pessoas com deficiência ou incapacidade igual ou superior a 80%.

seguranca social

Noticia completa aqui.

in Jornal de Noticias | 10-08-2017

 

Também com interesse
Programa Revitalizar investiu 153 milhões em 49 empresas
Os fundos de capital de risco Revitalizar, criados pelo Governo e que incorporam capital público e privado, investiram 153,3 milhões de euros num total de 49 empresas desde Agosto do ano passado, quando se abriram pela primeira vez as portas para q
Presidente da República promulga atualização extraordinária das pensões
O Presidente da República promulgou o decreto do Governo que regulamenta a atualização extraordinária das pensões, a atribuir a partir de agosto, aos pensionistas que recebam até 631,98 euros.
Atestados para cartas de condução passam a ser eletrónicos
Os atestados médicos para as cartas de condução passam a ser hoje emitidos por via eletrónica, mas muitos médicos afirmam que vai ser difícil cumprir os requisitos legais nos centros de saúde.
 Ministro da Administração Interna expulsa 58 polícias em ano e meio
No período de ano e meio, o ministro da Administração Interna expulsou 58 polícias. O crime de corrupção foi o principal motivo para as expulsões de 45 militares da GNR e 13 agentes da PSP, nos últimos 18 meses de mandato de Miguel Macedo.
 Citius: Conselho da Magistratura propõe legislação que acautele dilatação de prazos
É um pedido com carácter de urgência que será feito à ministra da Justiça, por forma a acautelar a possibilidade de prolongar os prazos dos processos entre 1 de setembro e a entrada em vigor do diploma.
Novo sistema de alerta para empresas em risco vai arrancar a 1 de Janeiro
Plano com 11 medidas para travar falências e reduzir níveis de endividamento está em consulta pública até quarta-feira. Governo espera ter reforma no terreno no primeiro trimestre de 2015.
Unidade de Combate ao Cibercrime entra em funcionamento
O diploma que cria a nova Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica da PJ, estrutura que tem como missão o combate ao cibercrime e ciberterrorismo, foi publicado em "Diário da República
Custas, certidões e cartões do cidadão permitem encaixe de 15,1 milhões de euros
Aumentos das taxas pagas em tribunais ou dos valores pagos por certidões de divórcio, por exemplo, permitem pagar despesas da Justiça. Ainda assim, ministério vai sofrer corte de 8,4%.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro