facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Governo aprova prestação social para pessoas com deficiência

O Governo aprovou, esta quinta-feira, a criação da Prestação Social para a Inclusão (PSI), cuja componente base de 264 euros será atribuída a todas as pessoas com deficiência ou incapacidade igual ou superior a 80%.

seguranca social

Noticia completa aqui.

in Jornal de Noticias | 10-08-2017

 

Também com interesse
Governo admite
O Governo admitiu esta quinta-feira que houve "uma errada aplicação da lei" relativa à isenção do IUC sobre veículos para deficientes em alguns casos, tendo esta isenção sido "indevidamente re
Pescadores parados recebem indemnização mais cedo
Alteração foi aprovada esta quinta-feira em Conselho de Ministros.
Governo pede devolução de salários a funcionários das conservatórias
Os trabalhadores estão a ser notificados pelo Instituto dos Registos e Notariado para devolverem parte do salário que receberam desde 2009, noticia o Diário Económico.
Estado arrecadou 76 milhões em multas por infracções rodoviárias
Ministro da Administração Interna revelou ainda que, no ano passado, registaram-se 1,3 milhões de autos de infracção rodoviária, "o que significa uma quebra de 14% face a 2012".
(Opinião) Os 60.000 euros que envergonham a Justiça portuguesa
A condenação de Portugal em Estrasburgo põe termo a um dos processos mais lamentáveis da história recente dos nossos tribunais.
Quem faz as leis deve ter em conta limites da Constituição
O professor catedrático da Universidade Nova de Lisboa José João Abrantes sustentou hoje que quem faz as leis deve ter em conta os limites da Constituição da República e os direitos fundamentais, que "n&ati
Condições de voto dos portugueses no estrangeiro pioraram
As condições de voto dos portugueses residentes no estrangeiro têm piorado nos últimos anos, afirmou na terça-feira o politólogo André Freire, que defendeu uma modernização do sistema e a
Dez mil senhorios pediram despejos. Metade conseguiu
Existem dois motivos principais para que praticamente metade dos pedidos de despejo tenha sido recusada pelo Balcão Nacional de Arrendamento.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro