facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Governo aprova prestação social para pessoas com deficiência

O Governo aprovou, esta quinta-feira, a criação da Prestação Social para a Inclusão (PSI), cuja componente base de 264 euros será atribuída a todas as pessoas com deficiência ou incapacidade igual ou superior a 80%.

seguranca social

Noticia completa aqui.

in Jornal de Noticias | 10-08-2017

 

Também com interesse
Paula Teixeira da Cruz:
A ministra da Justiça diz assumir os transtornos causados pelos problemas identificados na plataforma do Citius. Rejeita que tenha havido caos e garante que a justiça não parou. Rejeita igualmente demitir-se.
Atrasos ou erros no IRS dão multa mínima de 18,75 euros
Um dos cuidados a ter na apresentação do IRS são os prazos para entrega e as incorrecções na declaração. De acordo com Ernesto Pinto, da Deco Proteste, não apresentar a declaração a tempo ou entregá-la com erros leva a uma multa mínima de
Aprovadas novas regras para a compra de conteúdos online
O Parlamento Europeu (PE) aprovou hoje novas regras que permitem quem compra legalmente conteúdos online, como filmes ou jogos de futebol, no seu Estado-membro manter o acesso quando se encontra em outro país da União Europeia.
Fisco determina que testes de paternidade pagam 23% de IVA
Testes de paternidade ou de maternidade, bem como testes de perfil genético, "não configuram a realização do que se entende por serviços médicos"
Metade dos arguidos com pulseira eletrónica é por violência doméstica
Mais de 500 agressores em casos de violência doméstica tinham pulseira eletrónica no final de 2016, representando metade dos arguidos sujeitos a este sistema de vigilância eletrónica, segundo a Direção-G
Banco de Portugal cria formulário 'online' para denúncia de infrações
Objetivo é incentivar a denúncia de infrações cometidas por instituições de crédito e sociedades financeiras.
 Muitos reformados desconheciam duodécimos e esperavam receber o subsídio de Natal este mês
O Sindicato da Segurança Social fala num «fluxo anormal» de pensionistas nos últimos dias. Associação de reformados diz que informações são pouco claras. Mudanças constantes e difíceis de explicar baralham muitos idosos.
BdP instaurou 64 processos de contraordenação contra 25 instituições
O Banco de Portugal (BdP) abriu 64 processos de contraordenação contra 25 instituições no ano passado, mais oito do que em 2013, a maioria dos quais resultantes da análise feita às reclamações d

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro