facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Governo aprova prestação social para pessoas com deficiência

O Governo aprovou, esta quinta-feira, a criação da Prestação Social para a Inclusão (PSI), cuja componente base de 264 euros será atribuída a todas as pessoas com deficiência ou incapacidade igual ou superior a 80%.

seguranca social

Noticia completa aqui.

in Jornal de Noticias | 10-08-2017

 

Também com interesse
Número de reformados com dívidas está a crescer
A crise que assolou o país nos últimos anos levou muitos portugueses a recorrerem à ajuda do Gabinete de Apoio ao Sobre-endividado da Deco. O desemprego era a principal causa do pedido de ajuda, mas a tendência está a mudar e agora são os corte
Famílias ajudaram a identificar empresas que fugiam aos impostos
As faturas com número de contribuinte pedidas pelos portugueses permitiram ao Estado identificar irregularidades em empresas nas declarações de rendimentos e respetivas contribuições a nível de impostos.
Fisco vai ter acesso a contas de portugueses em 98 países
Para combater a evasão fiscal, 55 países, incluindo Portugal, vão trocar informações a partir de 2017 - a que se juntam mais 43 em 2018.
Provedor investiga subidas excessivas do IMI
Contribuintes queixam-se do aumento excessivo do IMI e da falta de rigor nas avaliações. Alfredo de Sousa averigua.
Mais de 60% dos camionistas não cumprem regras de repouso
GNR iniciou nesta segunda-feira uma operação de fiscalização aos veículos pesados. No foco dos agentes estão os riscos associados ao excesso de horas ao volante.
Sete mil crimes prescreveram em cinco anos
Os tribunais portugueses deixam prescrever mais de quatro crimes por dia. No total, segundo dados do Ministério da Justiça (MJ), avançados ao DN, mais de sete mil arguidos escaparam a uma eventual condenação num período de cinco anos. Ou seja:
Falhas do fisco aumentam risco de prescrição de dívidas ao Estado
Serviços de finanças usam critérios diferentes para contar prazos. Há processos abertos com atraso, comprometendo a cobrança. Representante dos inspectores diz que nada mudou no último ano.
Estado apoia regresso ao ensino superior com três mil bolsas de 1200 euros anuais
O programa Retomar, que arranca no próximo ano letivo para os estudantes do ensino superior que queiram retomar os estudos, vai atribuir anualmente três mil bolsas de estudo, no valor de 1200 euros cada.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro