facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Governo aprova prestação social para pessoas com deficiência

O Governo aprovou, esta quinta-feira, a criação da Prestação Social para a Inclusão (PSI), cuja componente base de 264 euros será atribuída a todas as pessoas com deficiência ou incapacidade igual ou superior a 80%.

seguranca social

Noticia completa aqui.

in Jornal de Noticias | 10-08-2017

 

Também com interesse
Maus tratos a animais levam a dez denúncias por dia e 34 crimes por mês em dois anos
A GNR registou em média dez denúncias por dia e 34 crimes por mês de maus tratos a animais de companhia, segundo um balanço dos dois anos da aplicação da lei divulgado pela corporação esta segund
 Nova legislação põe em causa a distribuição de gás em todo o país
O alerta é da ANAREC. Em maio, a distribuição de gás pode ficar em causa devido à impossibilidade dos revendedores cumprirem a nova legislação de circulação de bens.
Fim dos cortes nas pensões para carreiras muito longas em vigor em Outubro
A legislação que prevê o fim dos cortes nas pensões antecipadas de quem tem, por exemplo, 48 anos de carreiras contributivas, ou 46 anos tendo começado a trabalhar aos 15 anos, vai entrar em vigor em Setembro ou Outu
Legalmente, o livro electrónico já é igual ao livro impresso
O novo decreto-lei preserva o essencial da lei de 1996, mas adapta-a à evolução do sector do livro na era digital e cria condições para uma fiscalização mais eficaz.
Portugueses pedem (mais) ajuda para regularizar dívidas
De acordo com o Jornal de Notícias os pedidos das famílias portuguesas às instituições bancárias para regularizar as situações de incumprimento aumentaram 21%.
Fisco aperta cerco a contas de empresas
A Autoridade Tributária (AT) está a vigiar os depósitos de contas das empresas e as que não tenham feito esse registo nos últimos dois anos estão a ser notificadas para que fechem atividade, apurou o SOL.
Número de penhoras do Fisco duplicou nos últimos três anos
A máquina fiscal está cada vez mais oleada, mas a desumanização do sistema abre caminho ao exagero, admitem especialistas. Venda automática de casas penhoradas já foi suspensa.
Chamadas para 707 são mais caras
Há serviços do Estado que cobram mais pelas chamadas do que o valor de uma ligação para a rede fixa. Trata-se de todos os números que começam por 707. É o caso da ADSE e das Finanças.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro