facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

CMVM vai escrutinar contas de todas as empresas a cada 4 anos

CMVM vai alterar procedimentos da supervisão da informação financeira a partir de 2018. O objectivo passa por rever contas de 30% das cotadas a cada ano.

cmvm

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 11-08-2017

 

Também com interesse
Adicional ao IMI chega no próximo mês para 211 mil contribuintes
São 211 690 os contribuintes que, no próximo mês, terão de pagar o novo adicional ao imposto municipal sobre os imóveis. Este número inclui empresas, particulares, heranças indivisas e mais de cem mil s
Estado arrecadou 76 milhões em multas por infracções rodoviárias
Ministro da Administração Interna revelou ainda que, no ano passado, registaram-se 1,3 milhões de autos de infracção rodoviária, "o que significa uma quebra de 14% face a 2012".
Patrões pedem devolução do salário pago aos estagiários do IEFP
Estágios profissionais estão a ser usados de forma fraudulenta: empresas pedem de volta a comparticipação que são obrigadas a pagar no subsídio aos estagiários.
Salários em atraso custaram 32,9 milhões
Dados do primeiro semestre apontam para subida de 13,5%.
 Credores tocam cada vez mais à campainha da classe média
Autor do livro "O credor toca sempre duas vezes" considera que, para as famílias, a insolvência pode ser uma oportunidade de refazer a vida.
Perícias são prova decisiva
Os tribunais estão a recorrer cada vez mais a perícias psicológicas para fundamentar as suas decisões - seja para condenar um homicida a determinada pena de prisão, avaliar se uma vítima de abuso sexual está em condições de testemunhar, defi
Empresas requisitam mais trabalho temporário
Os serviços prestados às empresas cresceram, em 2015, um total de 2,5%, desacelerando face aos 4,3% de 2014. As actividades de emprego, como o trabalho temporário, foram as que mais aumentaram o valor da prestação.
Governo quer aplicar o código do trabalho aos funcionários públicos
Futura lei prevê que nas matérias em que o regime público coincida com o privado a lei geral passe a vigorar também no Estado.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro