facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Rendas vão ser atualizadas em 1,1% em 2018

Tendo em conta os dados da inflação publicados na quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), as rendas deverão ser atualizadas em 1,1% em 2018, avança o “Jornal de Negócios”. Trata-se do maior aumento desde 2013 e representa mais do dobro do que no ano anterior.

renda casa

Noticia completa aqui.

in Expresso | 11-08-2017

 

Consulte o Calculador de Atualização da Renda

 

Também com interesse
Autarquias decidem quando pagar subsídios aos funcionários
O esclarecimento surge um dia após a Direção Geral das Autarquias Locais (DGAL) ter determinado que a Câmara de Vila Franca de Xira pode pagar o subsídio de férias completo a todos os funcionários em junho.
Coimas para crimes ambientais podem chegar aos 5 milhões
As coimas aplicadas nos incumprimentos de regras ambientais vão aumentar e, para as pessoas coletivas, podem chegar aos 216 mil euros nos casos graves e aos cinco milhões de euros nos casos muito graves, segundo o Governo.
Judiciária faz buscas por causa de ataques informáticos contra sites do Estado
A Polícia Judiciária está a realizar um raide no âmbito da investigação de ataques informáticos a vários sites de organismos públicos.
Novas medidas do Simplex prevêem pagar IMI a prestações e simular custos da Justiça
O Simplex + 2017 "tem medidas para tornar mais fácil o cumprimento de obrigações fiscais e para com a Segurança Social, diminuindo redundâncias e eliminando a necessidade de preenchimento de declarações
Provedor recomenda alterações às regras de atribuição de bolsas no ensino superior
O provedor de Justiça recomenda ao Governo que altere as regras de atribuição de bolsas no ensino superior, por penalizarem alunos cujos pais têm dívidas ao Fisco ou à Segurança Social. Sugere ainda um "limite máximo patrimonial admissível"
 Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas
Executivo quer garantir mais um milhão e meio de euros com as infracções ao Código da Estrada, segundo o Orçamento Rectificativo.
Estado pagou 1,7 mil milhões em benefícios fiscais nos PPR
A associação que representa o sector avança que o Estado deve fazer uma utilização correcta dos impostos pagos por todos para benefício de alguns.
Supremo. Difamar o patrão não é motivo suficiente para despedimento
O que tramou o delegado sindical não foi dizer que o patrão mantinha uma "relação promíscua" com uma funcionária. Nem acusá-lo de chantagista. Isso é uma infracção grave, mas não chega para o despedir.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro