facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Marcelo promulgou regresso do desconto de 50% nas multas dos transportes

O Presidente da República deu luz verde no passado dia 2 de Agosto ao decreto-lei do Governo que altera o regime das multas nos transportes públicos, e que recupera o desconto de 50% em caso de pagamento voluntário.

transporte publico

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 13-08-2017

 

Também com interesse
Processos de recuperação e de insolvência vão ser mais rápidos
Legislação aprovada em conselho de ministros prevê a antecipação da graduação e do pagamento dos créditos.
Novos seguros agrícolas começam a ser obrigatórios em alguns casos
Os novos seguros agrícolas vão passar a ser obrigatórios para determinadas regiões ou produtos se mais de 50% da produção dessa região estiver abrangida por contratos de seguros, segundo um diploma que
Número de insolvências está a cair há três anos
O número de insolvências em Portugal está a diminuir há três anos, revela a Informa D&B, adiantando que o Processo Especial de Revitalização (PER) de empresas contribuiu para "a inversão da
Violência doméstica entre os pais atingiu quase 5.500 crianças em Portugal
Segundo o relatório da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, o números de menores expostos à violência doméstica entre os pais aumentou, assim como os casos de bullying.
Já é possível compensar créditos entre contribuintes e Estado
A compensação quase automática de créditos entre contribuintes e a Autoridade Tributária, quando o tribunal declare o Estado devedor, já é possível desde sábado, segundo um diploma public
Mais de mil condutores por ano fogem a operações
Álcool a mais, falta de carta de condução ou guiar um carro furtado são alguns dos motivos para não parar. A GNR registou 1432 automobilistas "desobedientes" em 2013.
Parlamento discute propostas para facilitar voto dos eleitores em Portugal e estrangeiro
O Governo leva esta quarta feira ao parlamento iniciativas para facilitar o voto dos eleitores, como o voto antecipado ou em 'braille', bem como o recenseamento automático dos emigrantes.
Perderam-se 95 mil empregos entre criação e encerramento de empresas
Renovação do tecido empresarial português não chega para recuperar postos de trabalho perdidos. Novos negócios geraram menos 4200 milhões de receitas e recuaram a níveis anteriores a 2004.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro