facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Marcelo promulgou regresso do desconto de 50% nas multas dos transportes

O Presidente da República deu luz verde no passado dia 2 de Agosto ao decreto-lei do Governo que altera o regime das multas nos transportes públicos, e que recupera o desconto de 50% em caso de pagamento voluntário.

transporte publico

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 13-08-2017

 

Também com interesse
Mais de cem jovens com menos de 25 anos mudaram de sexo no registo civil
Desde Março de 2011, 109 jovens entre os 18 e os 24 anos alteraram o género que consta dos seus documentos. Propostas do Governo, do BE e do PAN prevêem descida de idade legal para os 16 anos.
Estágio para advogados reduzido em seis meses
Bastonária já garantiu aque novo curso começa até final do ano. Estágios serão reduzidos para ano e meio.
OE2016:
O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) considerou hoje que as verbas atribuídas à Justiça, na proposta do Orçamento do Estado 2016, "evidenciam que continua a não existir uma verdad
Recrutamento urgente de 60 administradores de insolvência arranca em Janeiro
Concursos estão suspensos há uma década, apesar de as falências judiciais terem atingido níveis históricos. Processo deverá ficar concluído no primeiro semestre.
CITIUS - Execução - Alteração do IBAN
Para além da possibilidade, já existente, de em requerimento executivo ou requerimento para execução de sentença judicial condenatória, serem indicados os dados de identificação de conta banc&aa
DECO. Condomínios não devem pagar contribuição audiovisual
A DECO considera indevida a contribuição audiovisual paga pelos condomínios. A associação de defesa do consumidor informou que vai apresentar a reivindicação junto dos grupos parlamentares.
Solicitadores receberam 72.482 procedimentos extrajudiciais num ano
A Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução recebeu 72.482 procedimentos extrajudiciais num ano, disse hoje à agência Lusa fonte da Ordem.
Governo simplifica licenciamento municipal de operações urbanísticas
Passa a ser possível avançar com a realização de uma obra apenas com uma comunicação prévia. Também deixa de ser necessária fiscalização nos interiores dos edifícios e os alvarás de loteamento caducam ao fim de dez anos.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro