facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Marcelo promulgou regresso do desconto de 50% nas multas dos transportes

O Presidente da República deu luz verde no passado dia 2 de Agosto ao decreto-lei do Governo que altera o regime das multas nos transportes públicos, e que recupera o desconto de 50% em caso de pagamento voluntário.

transporte publico

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 13-08-2017

 

Também com interesse
Tem empregada doméstica? Há uma declaração que tem de entregar até hoje
Os rendimentos anuais que não tenham sido declarados mensalmente terão de ser comunicados ao Fisco através da declaração Modelo 10, cujo prazo de entrega termina esta terça-feira, 31 de Janeiro. O mesmo acont
Municípios podem obrigar proprietários incumpridores a vender prédios
Os municípios podem obrigar a vender ou a arrendar um prédio urbano devoluto ou em ruínas se os proprietários não cumprirem os deveres a que estão obrigados, segundo as regras atualmente aplicadas às expropriações.
Quase 600 projetos disputam três milhões de euros
Votação começa hoje. E é na Cultura que mais propostas foram apresentadas. O DN apresenta-lhe quatro projetos.
Alteração à lei do arrendamento apoiado não anula dívidas anteriores
Associações de habitação social afirmaram hoje à Lusa que as recentes alterações ao arrendamento apoiado são positivas, mas sublinharam que fica ainda por resolver o problema das dívida
Fisco regista 262 milhões de facturas com NIF
Um novo recorde de facturas com número de identificação fiscal (NIF) emitidas e comunicadas foi registado no primeiro trimestre deste ano. Um total de 262 milhões, mais 7,3% face a igual período de 2015.
Deco denuncia abusos de advogados nas falências de particulares
Alguns advogados exigem cerca de 4.000 euros de honorários para ajudarem particulares a pedirem a insolvência. A Deco diz que estes valores são “injustificados”, que há situações de abuso e até casos de clientes que não são devidamente e
Novas regras para acelerar julgamentos já estão em vigor
Reformas do Ministério da Justiça incluem medidas para flexibilizar julgamentos e estão publicadas em Diário da República desde Fevereiro deste ano.
Habitação. Rendas não vão sofrer aumentos no próximo ano
A actualização das rendas do próximo ano deverá ser inferior a 0,1%, o que representa um aumento praticamente nulo, tendo em conta a baixa inflação confirmada pelo INE nesta quarta-feira.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro