facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Denúncia de assédio no trabalho protegida a partir de Outubro

O empregador é obrigado, a partir de Outubro, a instaurar procedimentos disciplinares sempre que tiver conhecimento da prática de assédio. Se não fizer, está a praticar uma contra-ordenação grave.

assedio sexual

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 16-08-2017

 

Consulte o diploma aqui: Lei n.º 73/2017, de 16 de agosto

 

Também com interesse
Fisco já vendeu mais de 15.400 casas penhoradas
Desde o início do ano, a Autoridade Tributária e Aduaneira vendeu 15.433 casas penhoradas por dívidas fiscais e tem em marcha a venda de mais 1644 imóveis.
Qualquer um já pode apresentar queixa contra jovens delinquentes
A Lei Tutelar Educativa de 1999 criou os Centros Educativos onde jovens, entre os 12 e os 16 anos, ficam ‘detidos’ se cometerem atos qualificados como crimes.
Sobretaxa de IRS no terceiro escalão acaba a partir de hoje
Os contribuintes do terceiro escalão de rendimentos, que recebem entre 20.261 e 40.522 euros por ano, deixam hoje de pagar sobretaxa de IRS, de acordo com o Orçamento do Estado de 2017 (OE2017).
Empresas vão ter de responder às queixas dos consumidores em 15 dias úteis
Os consumidores vão ter um livro de reclamações online, uma novidade que será apresentada no Dia Mundial do Consumidor, esta quarta-feira, pelo ministro da Economia, mas só vai estar disponível a 1 de julho.
Gabriela Figueiredo Dias vai ser nova presidente da CMVM
Gabriela Figueiredo Dias vai ser a nova presidente da CMVM. A actual vice-presidente do regulador da bolsa vai substituir Carlos Tavares que já tinha terminado o mandato há cerca de um ano, confirmou ao Negócios fonte do Minist&e
Edifícios das polícias vão ser guardados por seguranças privados
No total, os cinco contratos que o Ministério da Administração Interna vai celebrar vão custar aos cofres do Estado 3,3 milhões de euros.
Parlamento vota na segunda-feira 40 horas de trabalho para a Função Pública
A Assembleia da República vota na segunda-feira  as iniciativas legislativas da requalificação na Função Pública e o aumento  do horário de trabalho para 40 horas semanais, na 'maratona' de votações  do último plenário antes
Lei aprovada. Taxa sobre smartphones e tablets será realidade
Lei da cópia privada proposta pelo Governo foi aprovada esta sexta-feira no Parlamento. Consumidores vão ter de pagar taxa entre 0,05 cêntimos e 20 euros sobre equipamentos.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro