facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Denúncia de assédio no trabalho protegida a partir de Outubro

O empregador é obrigado, a partir de Outubro, a instaurar procedimentos disciplinares sempre que tiver conhecimento da prática de assédio. Se não fizer, está a praticar uma contra-ordenação grave.

assedio sexual

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 16-08-2017

 

Consulte o diploma aqui: Lei n.º 73/2017, de 16 de agosto

 

Também com interesse
Radares fixos servem só para assustar
Em 2012, foram investidos quatro milhões de euros na colocação de radares em todo o país. Nos meios urbanos, contudo, tirando Viseu, os sistemas de aviso de velocidade só servem para assustar os condutores.
Ministra da Justiça defende despenalização do uso de drogas leves
A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, afirmou no sábado, que concorda com a despenalização do uso de drogas leves, para que "não haja criminalidade altamente organizada e branqueamento de capitais".
Directora do DIAP Lisboa destaca blogosfera na denúncia da corrupção
A magistrada Maria José Morgado salientou hoje a importância da blogosfera e de alguma comunicação social, na denúncia de "enriquecimentos súbitos de titulares de cargos políticos, esbanjamento de dinheiros públicos, crimes financeiros e poro
 Burlas a idosos quase duplicaram no ano passado
Bem-falantes e bem vestidos, os burlões fazem-se passar por representantes de instituições como a Segurança Social e a Santa Casa ou por familiares afastados para enganarem as vítimas. Em 2012, foram cerca de 55 casos por mês.
Multar consumidores apanhados sem faturas pode ser inconstitucional
Especialistas acreditam que será muito difícil multar quem não exige a emissão de fatura no ato da compra. A medida, apurou o Expresso, levanta dúvidas morais e constitucionais.
Ministra da Justiça defende “menos mas melhor legislação”
Não é caso para “sobressaltos”, mas a verdade é que é preciso legislar com “melhor articulação e mais clareza”, disse Francisca van Dunem. A ministra da Justiça garantiu ainda
65% dos processos chegam à Deco já em incumprimento
O Gabinete de Apoio ao Sobreendividado (GAS) abriu 2.150 processos, nos primeiros seis meses deste ano. Um número que representa uma quebra de cerca de 19% face ao período homólogo.
Condutores multados em excesso de velocidade aumentam 40% em 2014
Mais de 93.000 condutores foram multados por excesso de velocidade em 2014 pela PSP, representando um aumento de 40 por cento em relação ao ano anterior, indicou hoje aquela força de segurança.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro