facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

AIMI. Imobiliárias chamadas a pagar faturas milionárias

As empresas de promoção imobiliária, algumas com dezenas de casas em stock à espera de uma oportunidade para vender, estão a ser chamadas pelo fisco a pagar o adicional ao IMI. No raio de alcance do novo imposto estão imóveis que já esgotaram os três anos de isenção de que a lei lhes permite beneficiar.

renda casa

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 17-08-2017

 

Também com interesse
Portugal em tribunal por falta de concorrência na assistência nos aeroportos
Está ainda a decorrer o concurso para a atribuição das novas licenças para a prestação do serviço de 'handling' em Portugal, devido à investigação de Bruxelas.
MP não marca nada para Setembro
A procuradora-geral da República (PGR) determinou hoje que os magistrados do Ministério Público (MP) não marquem diligências para o mês de Setembro e que adiem mesmo as que já estão marcadas, no âmbito de processos em que são titulares, por
Parlamento Europeu aprova maior vigilância sobre movimento de capitais
Será obrigatória a informação sobre pagamentos em dinheiro superiores a 7500 euros e um registo público da estrutura accionista das empresas.
Provedor de Justiça avalia legalidade das restrições de trânsito em Lisboa
Um cidadão queixou-se alegando que a norma que limita a circulação automóvel no centro de Lisboa não foi aprovada legalmente. Juristas ouvidos pelo Sol admitem que possa ter razão e que as multas tenham de vir a ser anuladas.
Pensões atribuídas este ano pela Segurança Social vão ser recalculadas
As pensões atribuídas este ano pela Segurança Social vão ser recalculadas, de acordo com a portaria publicada em Diário da República, que permite revalorizar os salários que servem de base ao cá
Apostas online já são legais em Portugal
No site do Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos do Turismo de Portugal (SRIJ) foi divulgado um comunicado que dá conta da emissão da "primeira licença para a exploração de ap
Dirigentes indicam até final do mês funcionários públicos que vão sair
Os serviços da Administração Pública têm até 26 de Agosto para informar a DGO sobre quantos funcionários vão sair por aposentação, mobilidade e através do plano de rescisões.
AMA lança Bolsa de Documentos no Portal do Cidadão
A Bolsa de Documentos, resultante da medida Simplex "Documentos sempre à mão", facilita  a relação de cidadãos e empresários com a Administração Pública.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro