facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

AIMI. Imobiliárias chamadas a pagar faturas milionárias

As empresas de promoção imobiliária, algumas com dezenas de casas em stock à espera de uma oportunidade para vender, estão a ser chamadas pelo fisco a pagar o adicional ao IMI. No raio de alcance do novo imposto estão imóveis que já esgotaram os três anos de isenção de que a lei lhes permite beneficiar.

renda casa

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 17-08-2017

 

Também com interesse
Contribuintes já podem calcular novo valor fiscal dos imóveis. Veja como
O Fisco já actualizou o mapa onde, no Portal das Finanças, é possível ter acesso aos novos coeficientes de localização dos imóveis. Saiba onde poderá ver o que aconteceu na área geogr&a
 Governo determina encerramento de todas as smartshops
O Governo aprovou hoje um diploma que define as "novas substâncias psicoativas", considerando-as uma ameaça para a saúde publica, proibe "qualquer atividade" com elas relacionada e determina o "encerramento dos locais utilizados para esses fins".
Empresas têm um mês para alterar sistema de pagamentos
Novo sistema de pagamentos entra em vigor a 1 de Fevereiro de 2014. Empresas que não estejam preparadas podem ver-se impedidas de efectuar pagamentos ou de receber.
Adicional ao IMI:
Casais e heranças indivisas têm até ao dia 31 de maio para entregar a declaração que lhes permite dividir os imóveis e evitar pagar Adicional ao IMI.
Mais descontos e anos de serviço para advogados
O novo Regulamento da Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores foi aprovado em Conselho de Ministros no final do mês passado.
Nomeação de juízes das comarcas pode colocar
Vice do Conselho Superior da Magistratura denuncia favoritismo e proximidade pessoal nas escolhas feitas por este órgão e a maioria aprovou em plenário. Membros do conselho refutam acusações.
Ordem diz que registo de conflito de interesses dos médicos é inconstitucional
No site do Infarmed há médicos a declarar que receberam bens e patrocínios da indústria farmacêutica com valores entre os 10 cêntimos e os 2650 euros.
Governo vai criar novo serviço das Finanças para concentrar assuntos de contribuintes
"A ideia é criar um serviço ao contribuinte personalizado, para tratar de todas as dificuldades e dúvidas" do fisco com o contribuinte, anunciou Paulo Núncio.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro