facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

AIMI. Imobiliárias chamadas a pagar faturas milionárias

As empresas de promoção imobiliária, algumas com dezenas de casas em stock à espera de uma oportunidade para vender, estão a ser chamadas pelo fisco a pagar o adicional ao IMI. No raio de alcance do novo imposto estão imóveis que já esgotaram os três anos de isenção de que a lei lhes permite beneficiar.

renda casa

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 17-08-2017

 

Também com interesse
Elina Fraga vai reunir-se com algumas da comarcas do país para, entretanto, se reunir com a ministra da Justiça e lhe apresentar os problemas existentes.
Alterações à lei do arrendamento urbano entram em vigor na quinta-feira
As alterações ao Novo Regime do Arrendamento Urbano vão entrar em vigor na quinta-feira, permitindo a prorrogação por oito anos do período transitório de atualização das rendas antigas.
Quase 25 mil pessoas adquiriram nacionalidade portuguesa
Um total de 24.476 pessoas adquiriram a nacionalidade portuguesa, em 2013, na sua maioria (96%) vindos de fora da União Europeia (UE) principalmente do Brasil (20,8%), segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat.
Certidões de óbito em papel desaparecem totalmente até ao final do ano
No próximo ano, todos os hospitais do país são obrigados a fazer o registo dos óbitos numa plataforma da Internet, o que permitirá um rápido e permanente acompanhamento dos óbitos, identificando com rigor as suas causas.
Constitucional obriga à reposição dos cortes de subsídios a políticos
O Estado vai ser obrigado a pagar as subvenções vitalícias, por inteiro, aos deputados que ganham acima de 2.000 euros por mês, depois de o Tribunal Constitucional ter considerado que a imposição deste tecto
Protecção de Dados não quer menores em base nacional de criminosos
Anteprojecto de lei do Ministério da Justiça visa evitar sanções da Comissão Europeia por falhas na partilha de informações no âmbito do combate ao terrorismo. Base de dados inclui impressõ
Anunciar arrendamento ou venda de casa que não tenha certificado energético vai dar multa pesada
Saiba o que muda, quando é que a medida entra em vigor e quanto custam os certificados.
Processos pendentes nos tribunais de 1ª instância diminuíram 13,3% em 2016
Os processos pendentes nos tribunais judiciais de primeira instância diminuíram 13,3% em 2016 face a 2015, tendo sido a taxa de resolução processual a mais elevada dos últimos 20 anos, revelou hoje o Ministéri

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro