facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

AIMI. Imobiliárias chamadas a pagar faturas milionárias

As empresas de promoção imobiliária, algumas com dezenas de casas em stock à espera de uma oportunidade para vender, estão a ser chamadas pelo fisco a pagar o adicional ao IMI. No raio de alcance do novo imposto estão imóveis que já esgotaram os três anos de isenção de que a lei lhes permite beneficiar.

renda casa

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 17-08-2017

 

Também com interesse
Governo quer reduzir em 20% número de pendências na ação executiva cível até 2020
O Governo quer reduzir em 20 por cento o número de pendências na ação executiva cível em cinco anos, segundo o Programa Nacional de Reformas hoje apresentado.
Idade normal de acesso à reforma aumenta um mês em 2018
A idade normal de acesso à reforma vai aumentar um mês em 2018, para os 66 anos e 4 meses, fruto da evolução da esperança média de vida, de acordo com a portaria hoje publicada em Diário da Repúb
Governo concede dois dias de tolerância de ponto no Natal e Ano Novo
O Governo anunciou, esta quinta-feita, que vai conceder tolerância de ponto aos funcionários públicos no Natal e no Ano Novo.
Fraude de 1,2 milhões em restaurantes
Graças a um programa informático concebido e vendido especificamente para alterar os registos de facturação, dezena e meia de restaurantes do Norte e Sul do país conseguiram defraudar o Estado em cerca de 1,2 milhões de euros, de IVA e IRC, em
Há menos cem mil fiadores em Portugal do que em 2011
O universo de fiadores e avalistas em Portugal tem vindo a descer deste Setembro de 2011, mas, ainda assim, ainda há um milhão e 359 mil pessoas que se responsabilizam por dívidas de outros.
 Desempregados sem rendimentos não querem pagar impostos
Um grupo de cidadãos exige que os desempregados sem qualquer rendimento fiquem isentos do pagamento de impostos numa queixa contra a Autoridade Tributária e Aduaneira entregue hoje na Provedoria de Justiça.
Mais dez mil processos parados nos tribunais desde bloqueio do Citius
Relatório defende que houve "um retrocesso" nos crimes por investigar. Burlas ao Estado envolveram 77 milhões de euros em 2014.
Governo prepara revisão da lei da videovigilância
Para Isabel Oneto, a revisão legislativa deve assegurar que os sistemas de videovigilância tenham “uma função de prevenção da criminalidade”, garantindo “a protecção dos direito

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro