facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Protecção de Dados quer eliminar nacionalidade da base de dados do registo automóvel

A Comissão Nacional de Protecção de Dados defende que o Governo deve eliminar a nacionalidade e número de contribuinte da futura base de dados de suporte ao registo automóvel.

carros

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 17-08-2017

 

Também com interesse
Patrões pedem devolução do salário pago aos estagiários do IEFP
Estágios profissionais estão a ser usados de forma fraudulenta: empresas pedem de volta a comparticipação que são obrigadas a pagar no subsídio aos estagiários.
Número de reclusos aumentou quase 19% entre 2010 e 2016
O número de reclusos nos estabelecimentos prisionais aumentou 18,7% entre 2010 e 2016, revelou esta quinta-feira a Direção-Geral da Política de Justiça.
Autoridade Tributária cria unidade de risco de incumprimento fiscal
A Autoridade Tributária (AT) vai ter a partir de quinta-feira uma nova unidade para definir estratégias de redução do risco de incumprimento fiscal e aduaneiro, segundo um diploma hoje publicado.
Governo quer publicar lista dos beneficiários de apoios sociais
Comissão Nacional de Protecção de Dados, no parecer consultado pela Renascença, avisa que neste caso o tratamento de dados tem um alto potencial discriminatório.
Governo promete menorizar impacto da aposentação de 400 funcionários judiciais
O Governo está a estudar "ajustamentos de quadros", garantindo que está a tentar menorizar o impacto da aposentação até ao final do ano de 400 funcionários judiciais, indicou nesta segunda-feira a secret&aa
Parlamento vai votar penas de cinco anos de prisão para crimes de ódio
O parlamento adiou para quinta-feira a discussão de uma proposta do Governo que prevê penas de cinco anos de prisão para incitamento ao ódio e violência raciais e um projeto do BE que criminaliza discriminaç&ot
Conselho de Ministros aprova decreto-lei que regulamenta Unidade de Combate ao Cibercrime
O Conselho de Ministros aprovou o decreto-lei que atribui competências e especifica o nível de direção da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica da Polícia Judiciá
Arguidos que não queiram assinar acusados de desobediência
Supremo Tribunal de Justiça obriga suspeitos de falsificação de documentos a fazer prova da caligrafia em sede de inquérito. Se não o fizerem, podem ser condenados por desobediência.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro