facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Protecção de Dados quer eliminar nacionalidade da base de dados do registo automóvel

A Comissão Nacional de Protecção de Dados defende que o Governo deve eliminar a nacionalidade e número de contribuinte da futura base de dados de suporte ao registo automóvel.

carros

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 17-08-2017

 

Também com interesse
Mapa Judiciário: Mais de três milhões de processos transferidos electronicamente
Mais de três milhões de processos, a que corresponde 97 por cento do universo, foram transferidos electronicamente, revelou hoje o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ), que suspendeu a plataforma informática CITIUS du
DECO teme aumento de preços com novo regime de promoções
A DECO teme um aumento de preços por causa do novo regime de práticas comerciais restritivas, que entra em vigor a 25 de fevereiro, e defende a criação urgente de um observatório de preços.
Governo regula acesso à gestação de substituição e privilegia ligação à mãe genética
O Governo aprovou esta quinta-feira a regulamentação do acesso à gestação de substituição através da qual é privilegiada a ligação da mãe genética com a crian&
Casamento católico: nulidade já é possível em dois meses
A introdução de reformas ao processo de declaração da nulidade do casamento católico diminuiu o tempo de espera para os casais. Um processo que demorava um ano pode ficar resolvido em dois meses.
Governo acaba com discriminações das refeições escolares no IRS
O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais compromete-se a pôr fim à confusão que este ano se gerou no IRS por causa das despesas de educação, segundo o Diário de Notícias.
Falhas do fisco aumentam risco de prescrição de dívidas ao Estado
Serviços de finanças usam critérios diferentes para contar prazos. Há processos abertos com atraso, comprometendo a cobrança. Representante dos inspectores diz que nada mudou no último ano.
Advogados já podem representar Estado em ações de defesa
O Ministério Público (MP) perdeu a exclusividade na defesa do Estado em ações de indemnização contra o próprio Estado. De acordo com o jornal Público, os advogados podem agora ser os representantes da tutela.
Presidente da República promulga atualização extraordinária das pensões
O Presidente da República promulgou o decreto do Governo que regulamenta a atualização extraordinária das pensões, a atribuir a partir de agosto, aos pensionistas que recebam até 631,98 euros.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro