facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Protecção de Dados quer eliminar nacionalidade da base de dados do registo automóvel

A Comissão Nacional de Protecção de Dados defende que o Governo deve eliminar a nacionalidade e número de contribuinte da futura base de dados de suporte ao registo automóvel.

carros

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 17-08-2017

 

Também com interesse
 Cavaco exige estabilidade do regime fiscal para atrair investimento
Presidente aproveitou a cerimónia para advertir o Governo, que prepara o novo regime de IRC.
Juízes querem mais segurança nos tribunais
Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) vai enviar circular ao Ministério da Justiça para aumentar condições de segurança nas salas de audiências.
Nova lei da organização do sistema judiciário aprovada no parlamento
A votação final global do texto que incorpora mudanças no mapa judiciário deu-se hoje no parlamento e o texto foi aprovado com a "luz verde" da esquerda e do PAN e a abstenção de PSD e CDS-PP.
Número de penhoras do Fisco duplicou nos últimos três anos
A máquina fiscal está cada vez mais oleada, mas a desumanização do sistema abre caminho ao exagero, admitem especialistas. Venda automática de casas penhoradas já foi suspensa.
Ministra admite haver uma
A ministra da Justiça admitiu hoje que há uma "má relação" entre os cidadãos e a justiça e que a asfixia dos tribunais está em vias de perder a atualidade.
Regulamentação da lei da nacionalidade
O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luis Carneiro, disse em São Paulo, Brasil, que ainda não há uma data específica para o Ministério da Justiça apresentar a regulamenta&cce
 Penhoras cíveis em queda. Crise justifica os valores
O abandono do lema do “obtém agora e paga depois”, a redução dos créditos à habitação e o PEPEX são alguns dos factores apontados para o decréscimo dos processos.
Empresas podem aceder partir de hoje às linhas de Crédito Capitalizar
As pequenas e médias empresas (PME) podem a partir de hoje recorrer às cinco linhas de Crédito Capitalizar, com um montante global de 1.600 milhões de euros, junto das instituições financeiras, de acordo com

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro