facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Protecção de Dados quer eliminar nacionalidade da base de dados do registo automóvel

A Comissão Nacional de Protecção de Dados defende que o Governo deve eliminar a nacionalidade e número de contribuinte da futura base de dados de suporte ao registo automóvel.

carros

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 17-08-2017

 

Também com interesse
Guilherme Figueiredo: candidato a bastonário dos advogados
Guilherme Figueiredo confirmou ao DN: vai voltar a ser candidato a bastonário da Ordem dos Advogados (OA), "independentemente de quem sejam os restantes candidatos". 
Governo quer alterar leis eleitorais para permitir voto antecipado em mobilidade
O Governo quer introduzir o voto antecipado em mobilidade nas leis eleitorais para a Assembleia da República, Parlamento Europeu e para a Presidência da República, de acordo com as Grandes Opções do Plano para 2017
Advogados vão receber SMS a avisar do adiamento de diligências
Desde esta semana, que os advogados conseguem acompanhar em tempo real todo o processo de validação e pagamento dos serviços prestados no âmbito do apoio judiciário.
Há casas arrendadas com registos falsos nas plataformas online
No dia 1 de julho entrou em vigor uma medida que obriga ao preenchimento do número do Registo Nacional do Alojamento Local em plataformas como o 'Airbnb' ou o 'Booking'. No entanto, há pessoas que encontraram uma forma de fugir da lei.
Há quem enfrente ilegalidades quando muda de sexo no Registo Civil
Especialistas credenciados, de quem depende o reconhecimento legal, condicionam o processo à realização de tratamentos hormonais e o grau de masculinização ou feminização que não são cr
Faltam juízes e oficiais de justiça nas comarcas do Porto
A procuradora-geral distrital do Porto disse que o número de magistrados e oficiais de justiça nas sete comarcas do Porto é "manifestamente insuficiente", numa situação "deveras preocupante".
Salários: quatro milhões de euros em atraso
Autoridade para as Condições do Trabalho apura valor de salários em atraso que ainda foram pagos a trabalhadores.
Associação de hotelaria estima que um terço do alojamento local esteja ilegal
Embora seja difícil contabilizar ao certo quantos, a Associação da Hotelaria de Portugal estima que um terço da oferta de alojamento local nacional funcione à margem da lei.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro