facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Protecção de Dados quer eliminar nacionalidade da base de dados do registo automóvel

A Comissão Nacional de Protecção de Dados defende que o Governo deve eliminar a nacionalidade e número de contribuinte da futura base de dados de suporte ao registo automóvel.

carros

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 17-08-2017

 

Também com interesse
Bruxelas quer mecanismo de rendimento mínimo garantido em todos os países do euro
Medida também prevê um mecanismo de salário mínimo. Juncker quer reforçar os direitos sociais europeus para combater o populismo. Proposta está prevista para março.
Há 18 mil gestores na lista negra por dívidas das empresas
Entre empresas e particulares, a lista de devedores integra 37 042 nomes. Ao todo, as dívidas somam 3,79 mil milhões de euros.
Bancos obrigados a comunicar contas ao Fisco
O Governo aprovou em Conselho de ministros, as regras internacionais que facilitam a detecção de portugueses que têm património por declarar ao Fisco.
Nova nota de 10 euros chega amanhã
É apresentada como sendo “mais resistente à contrafação”, com “vários elementos de segurança melhorados”, e terá uma aparência “renovada”. Falamos da nova nota de 10 euros que entra em circulação esta terça-feira e que se assem
Certificados energéticos disparam com nova lei
A venda ou o arrendamento de uma casa já implicavam a existência de um certificado energético. Mas desde 1 de Dezembro de 2013 que é obrigatório tê-lo no momento do anúncio. Com esta medida, a Adene - Agência para a Energia pretendeu alargar
Processos de incumprimento na banca com acordos por fechar
Grande parte dos processos por incumprimento no crédito à habitação continua a encerrar sem acordo entre as partes, de acordo com o Diário Económico. Discute-se nova alteração ao regime revisto em 2013, ainda muito restritivo.
Novo Código Penal. “Os tribunais vão entupir”
As alterações ao Código Penal e de Processo Penal entraram em vigor há quase um mês. E os tribunais já estão com dificuldades: há deficiências técnicas e falta de pessoal.
Quem faz as leis deve ter em conta limites da Constituição
O professor catedrático da Universidade Nova de Lisboa José João Abrantes sustentou hoje que quem faz as leis deve ter em conta os limites da Constituição da República e os direitos fundamentais, que "n&ati

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro