facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Videovigilância. Governo quer polícias a aceder a imagens em tempo real

Governo vai avançar com proposta que autoriza PSP e GNR a acederem a imagens de videovigilância em espaços privados de uso público em tempo real, alegando necessidade de prevenir crimes.

video vigilancia

Noticia completa aqui.

in Observador | 18-08-2017

 

Também com interesse
Saiba qual o impacto das novas tabelas de IRS no seu salário
As novas retenções na fonte de IRS e da sobretaxa garantem maior rendimento disponível durante este ano, segundo simulações da EY. Para salários mais elevados, efeito só será sentido a partir de
Amadeu Guerra é hoje aprovado como novo director do DCIAP
O nome escolhido por Joana Marques Vidal vai hoje a votação do Conselho Superior do Ministério Público e deverá ser aprovado.
Trabalhadores independentes podem pedir para descontar menos
Os trabalhadores independentes podem, até ao dia 30 de junho, alterar o escalão de descontos em que estão inseridos.
Funcionários públicos terão valorização em vez de requalificação em 2017
Os funcionários públicos vão ter a partir de janeiro um regime de valorização profissional que os protege de cortes salariais ou ameaças de despedimento em caso de restruturação de serviç
Alterações aos critérios de atribuição de vistos 'Gold' discutidas hoje no parlamento
A proposta de lei do Governo que altera os critérios de atribuição de vistos 'Gold' para atrair investimento em pequenas e médias empresas vai ser hoje discutida no parlamento.
60% dos perfis na base de dados de ADN são de criminosos
Conselho de Fiscalização pede ao Governo que crie legislação para poder retirar perfis de condenados assim que a pena deixar de aparecer no registo criminal.
Cortes nas pensões agravados em 2017. Conheça as regras
O fator de sustentabilidade vai aumentar a partir de janeiro para 13,88% e a idade normal para a reforma também sobe. Governo prepara-se para alterar regras mas ainda não há novidades.
DECO teme aumento de preços com novo regime de promoções
A DECO teme um aumento de preços por causa do novo regime de práticas comerciais restritivas, que entra em vigor a 25 de fevereiro, e defende a criação urgente de um observatório de preços.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro