facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Videovigilância. Governo quer polícias a aceder a imagens em tempo real

Governo vai avançar com proposta que autoriza PSP e GNR a acederem a imagens de videovigilância em espaços privados de uso público em tempo real, alegando necessidade de prevenir crimes.

video vigilancia

Noticia completa aqui.

in Observador | 18-08-2017

 

Também com interesse
Guardas prisionais já iniciaram primeiro período de greve
Em causa está o «corte» nas negociações do estatuto profissional.
Fisco volta a adiar novas regras no transporte de mercadorias
Empresas têm mais dois meses para se adaptarem às novas regras de comunicação prévia de documentos de transporte de mercadorias.
Menos de 10 crianças beneficiaram do apadrinhamento civil em 2013
O apadrinhamento civil assume-se como uma solução para os casos de menores ou jovens com menos de 18 anos que não possam ser adoptados.
Inspetores do Fisco à paisana 'de olho' em casas de verão
Considerando que só em 2013, o Fisco perdeu 20 milhões de euros devido ao negócio ilegal das casas arrendadas foi instaurada uma nova medida que vai permitir descobrir os proprietários que alugam casas, mas não declaram. São chamados os inspeto
Segurança Social reduz penhoras dos trabalhadores independentes
A medida, que visa impedir a penhora de dois terços do ordenado, aplica-se aos trabalhadores independentes que prestem serviços apenas a uma única entidade contratante.
Decretados castigos a quase 40 juízes mas só um afastado
De acordo com o relatório anual do Conselho Superior da Magistratura, relativo ao ano de 2013, o número das sanções disciplinares aplicadas a juízes aumentou, sendo que 36 magistrados foram punidos. Ainda assim, destaca a edição desta quarta-f
Confiança nos tribunais piorou com a crise
Apenas os cidadãos de quatro países europeus - Bulgária, Croácia, Ucrânia e Eslovénia - parecem ter opinião mais desfavorável sobre o seu sistema de justiça do que os portugueses, segundo revelam os mais recentes dados do European Social Sur
Governo vai medir impacto das leis na vida dos portugueses
Novo mecanismo que pretende medir antecipadamente as repercussões das medidas do Governo na vida das pessoas e na atividade das empresas será implementado já este ano.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro