facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Solicitadores rejeitam críticas dos agentes de execução

agente execucaoEm causa está o sistema informático que gere a cobrança de dívidas.

A Câmara dos Solicitadores rejeita as críticas que a Associação dos Agentes de Execução lançou ao sistema informático que gere a cobrança de dívidas.

José Carlos Resende, presidente da Câmara dos Solicitadores, disse à Renascença que estas acusações não fazem sentido.

O responsável explica que existe um “departamento que faz a monitorização permanente do sistema informático” e que é normal aconteçam problemas “quando há sistemas a intercomunicar”.

José Carlos Resende sublinha que a Associação dos Agentes de Execução, “ao que se sabe, corresponde a duas ou três pessoas muito isoladas no seio da classe dos agentes de execução. De tal forma que, ainda hoje, houve uma reunião em Coimbra, em que foi aprovada uma deliberação a repudiar veementemente esse género de afirmações”.

O sistema informático para a cobrança de dívidas não funciona, queixa-se a Associação dos Agentes de Execução. A situação é relatada na carta aberta publicada esta sexta-feira no semanário “Sol”, onde é pedida uma reunião com a ministra da Justiça.

Em declarações à Renascença o presidente da associação, Francisco Duarte, garantiu que os problemas da ferramenta informática são constantes: “Quero fazer uma consulta à Segurança Social, saber se o senhor trabalha, se tem ordenado que possa ser penhorado, e diz que tem o sistema indisponível, mas isto durante dois meses, não é um dia. Ou então há sistema indisponível para tudo, não dá para fazer nada.”

in RRenascença | 22-06-2013

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro