facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

GNR reforça meios. Mais de 2.800 militares patrulham estradas

radar transitoOperação insere-se na terceira fase da operação "Hermes - Viajar em Segurança", que a GNR desenvolve entre 28 de Junho e 1 de Setembro em cinco fases.

Mais de 2.800 militares da GNR vão patrulhar as estradas, entre quarta e quinta-feira. O objectivo é regular o tráfego e apoiar os portugueses que se deslocam para férias.

O reforço do patrulhamento insere-se na terceira fase da operação "Hermes - Viajar em Segurança", acção que a GNR desenvolve entre 28 de Junho e 1 de Setembro em cinco fases.

A GNR adianta que a terceira fase da operação mobiliza 2.832 militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos comandos territoriais, que vão realizar na quarta e quinta-feira 1.397 acções em todo o país.

Os militares vão estar atentos à realização de manobras perigosas, ao excesso de velocidade, à condução sem habilitação legal, ao consumo de álcool e de drogas, à não utilização do cinto de segurança e dos sistemas de retenção para crianças e ao uso indevido de telemóveis, no sentido de combater a sinistralidade rodoviária.

Em comunicado, a GNR indica também que durante a segunda fase da operação, que se realizou entre 12 e 15 de Julho, foram contabilizados 661 acidentes, dos quais resultaram quatro mortos, 18 feridos graves e 250 feridos leves.

A operação "Hermes - Viajar em Segurança" compreende ainda mais duas fases, que vão decorrer entre 14 e 15 de agosto e 30 de agosto e 1 de Setembro.

in RRenascença | 31-07-2013

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro