facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Famílias não conseguem pagar créditos abaixo de mil euros

sem dinheiroO número de famílias em incumprimento caiu no último trimestre, mas tornou-se mais difícil cumprir montantes reduzidos.

No segundo trimestre de 2013, o número de famílias em situação de incumprimento caiu pela primeira vez no ano. De acordo com dados estatísticos divulgados ontem pelo Banco de Portugal, no final de Junho 687,4 mil famílias não conseguiam pagar os seus empréstimos há mais de três meses, abaixo das 691,9 que se verificava no primeiro trimestre. Isto significa que entre Abril e Junho, 4.454 clientes particulares conseguiram regularizar os seus créditos.

A redução do número de famílias em incumprimento ocorreu tanto no crédito à habitação como no crédito ao consumo. Mas a redução foi notória sobretudo no crédito à habitação, sendo que 809 do total de 147 mil famílias que estavam em incumprimento no final do primeiro trimestre conseguiram regularizar o seu crédito à habitação até ao final de Junho. No caso do crédito ao consumo, apesar de 1.203 famílias também terem deixado de estar em situação de incumprimento no segundo trimestre, este número representa uma parcela muito menos significativa face ao total de 630,8 mil famílias que, no final do primeiro trimestre não conseguiam pagar o crédito ao consumo.

in Económico | 07-08-2013 | Catarina Melo

Também com interesse
 Linha telefónica da Segurança Social não atende trabalhadores a recibos verdes
Depois de quatro minutos de conselhos práticos, que estão gravados, a chamada cai antes que qualquer operador atenda.
Indemnizações por despedimento ilegal podem baixar
O objetivo é aproximar o valor das indemnizações pagas por despedimentos ilegais ao que os trabalhadores recebem em caso de despedimento dentro da lei, para reduzir o recurso aos tribunais.
Parlamento aprova pacote legislativo do Governo de combate ao terrorismo
A Assembleia da República aprovou hoje um pacote de oito propostas de lei do Governo para reforçar as medidas de combate ao terrorismo, que criminaliza a sua apologia na Internet e as viagens para adesão a organizaçõ
Agora vai poder produzir eletricidade em sua casa
A Quercus congratulou-se pela decisão do Governo de permitir às famílias a produção de eletricidade para consumo próprio, através da instalação de painéis fotovoltaicos, considerando poder ser «uma verdadeira revolução», com vantagens a
Novo regime de contratação de doutorados criticado por sindicatos e associações
Ministério da Ciência procura que instituições científicas façam contratos com os seus doutorados de longa duração, ao incluir essas contratações entre os factores que pesam na fu
Advogados vão passar a pagar no mínimo 211 euros para terem reforma
Governo já tem grupo de trabalho reunido para estudar a Caixa de Previdência que prevê aumento das contribuições até 2020.
Fisco adia para 1 de janeiro prazo para certificação de programas de faturação
O Fisco adiou para 1 de janeiro o prazo de certificação dos programas de faturação produzidos internamente pelas empresas.
Portugal com mais condenações por tráfico de pessoas
Desde 2007 registaram-se 38 pessoas condenadas por tráfico de seres humanos, ano em que o crime passou a abranger a exploração laboral e a extração de órgãos. Contudo, este número tem vindo a aumentar sendo que, desde o início do ano, já fo

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro