facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Ministra nega encerramento de quase 50 tribunais

paulateixeiracruzA ministra da Justiça disse hoje que o decreto sobre o encerramento dos tribunais não está fechado e deixou implícito que o número de organismos a fechar será inferior a 30.

Paula Teixeira da Cruz negou esta tarde que o número de tribunais a encerrar no seguimento do novo Mapa Judiciário esteja encerrado e seja perto de 50.

A Agência Lusa noticiava hoje, com base num documento do Ministério da Justiça, que o Governo tinha mantido o número de tribunais a encerrar mantendo-se em 47.

À saída da I Conferência Antena 1/Económico, a ministra da Justiça negou este número e disse que "não vão ser mais de 27", o número que, disse, constava do último ‘draft' do Ministério.

No entanto, publicamente o que foi conhecido há alguns meses foi a proposta de extinção de mais de 40 tribunais, depois de uma primeira proposta de 53.

"Fizemos uma revisão natural de tribunal a tribunal", acrescentou a ministra da Justiça.

in Económico | 22-10-2013 | Inês David Bastos

Também com interesse
Unidos de facto vão poder decidir nas conservatórias quem fica com o filho
O PS apresentou esta semana na Assembleia da República um projecto de lei que visa alargar a agilização das responsabilidades parentais a pais não casados, como já acontece com os pais casados divorciados por m&ua
Mapa judiciário entra em vigor em Setembro mas com soluções provisórias
Contagem decrescente para a entrada em funcionamento da reorganização dos tribunais, agendada para 1 de Setembro. Tutela garante não ter “informação sobre anomalias ou atrasos graves” que obrigue a adiar.
Postos de abastecimentos têm que ter combustíveis simples até abril
Todos os postos de abastecimento têm até meados de abril para venderem combustíveis simples, de acordo com o decreto-lei hoje publicado em Diário da República.
Menores de 18 anos vão poder ser acompanhados por um dos pais no bloco operatório
Diploma prevê que também passem a beneficiar do direito de acompanhamento durante a anestesia e no momento do recobro os adultos com deficiência ou em situação de dependência, “com as necessárias ad
Quer comprar uma casa sem ninguém saber? Em Portugal é fácil
Estudo financiado pela UE e coordenado pela TIAC conclui que os bancos até cumprem a lei em Portugal, mas advogados e imobiliárias parecem ignorar regras para evitar branqueamento de capitais.
Governo esclarece que se mantêm valores limite para contratos por ajuste direto
O secretário de Estado das Infraestruturas esclareceu que a revisão do Código dos Contratos Públicos (CCP) mantém os valores máximos que permitem fazer ajustes diretos.
Governo quer acabar com licenciamentos prévios de construções
Medida integra proposta de lei de bases do ordenamento e aplica-se apenas quando tudo o que deve ser cumprido esteja previsto em planos de urbanização ou de pormenor.
24 pessoas com proteção especial por ajudar Justiça
É um programa ultrassecreto destinado a proteger testemunhas e familiares que correm perigo de vida por ajudar a Justiça em casos de alta criminalidade. Atualmente, 24 pessoas beneficiam do estatuto. Algumas já recorreram a cirurgia plástica para

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro