facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Ministra nega encerramento de quase 50 tribunais

paulateixeiracruzA ministra da Justiça disse hoje que o decreto sobre o encerramento dos tribunais não está fechado e deixou implícito que o número de organismos a fechar será inferior a 30.

Paula Teixeira da Cruz negou esta tarde que o número de tribunais a encerrar no seguimento do novo Mapa Judiciário esteja encerrado e seja perto de 50.

A Agência Lusa noticiava hoje, com base num documento do Ministério da Justiça, que o Governo tinha mantido o número de tribunais a encerrar mantendo-se em 47.

À saída da I Conferência Antena 1/Económico, a ministra da Justiça negou este número e disse que "não vão ser mais de 27", o número que, disse, constava do último ‘draft' do Ministério.

No entanto, publicamente o que foi conhecido há alguns meses foi a proposta de extinção de mais de 40 tribunais, depois de uma primeira proposta de 53.

"Fizemos uma revisão natural de tribunal a tribunal", acrescentou a ministra da Justiça.

in Económico | 22-10-2013 | Inês David Bastos

Também com interesse
Erro obriga Estado a devolver descontos para a ADSE
Muitos trabalhadores descontaram para o subsistema de saúde mais do que a lei obriga, nos últimos anos. Reconhecido o erro, o diretor-geral mandou devolver a diferença desde janeiro de 2013.
Médicos incentivados a quebrar sigilo sobre violência doméstica
Os médicos vão poder quebrar o segredo profissional e denunciar situações de violência doméstica para proteger a vida das vítimas. Até aqui, arriscavam processos disciplinares e judiciais se ap
Fundo de despedimentos tem 900 mil euros em falta
De acordo com uma notícia publicada pelo Diário Económico, há um conjunto de empresas que devem ao Fundo de Compensação do Trabalho, mecanismo que serve para pagar parte das compensações por despedimento. O montante em falta é de cerca de 90
Fisco apanha 75 610 erros em faturas de empresas
Desde que o e-fatura arrancou, em 2013, já foram encontradas mais de 310 mil divergências e irregularidades. Muitas são pedidos de reembolso de IVA acima do que é devido.
Pensionistas que ganhem mais de 293 euros/mês têm de entregar IRS
O número de pensionistas que está obrigada a entregar a declaração de IRS vai aumentar em 2013, porque este ano todos os que têm pensões de valor acima de 4104 euros têm de proceder ao preenchimento da declaração.
Base de dados de ADN só permitiu identificar 49 suspeitos em seis anos
Sistema funciona desde Fevereiro de 2010, mas ainda só reúne 6601 perfis de ADN. Conselho de Fiscalização pediu ao Parlamento simplificação da lei há dez meses.
 Governo dá mais tempo aos agricultores para se inscreverem nas Finanças
Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais alargou por dois meses o prazo concedido para o enquadramento no regime geral de IVA aos agricultores, admitindo algumas dificuldades por parte destes na adaptação às novas regras.
Investigação aponta erros a decreto-lei que regula sociedades desportivas
O livro "Sociedades desportivas", hoje apresentado na sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, no Porto, aponta "incongruências e contradições" ao decreto-lei n.º 10/2013, de 25 de janeiro, que regula o regime jur&i

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro