facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Paula Teixeira da Cruz reafirma que novo mapa judiciário exige mais juízes e magistrados do MP

paulateixeiracruzA ministra da Justiça garantiu quinta-feira em Setúbal que o "novo mapa judiciário vai exigir mais juízes e mais magistrados do Ministério Público" e mostrou-se convicta de que não terá problemas de relacionamento com os magistrados.

"É evidente que terá havido aqui um equívoco relativamente aos quadros, porque, como demonstrei na Assembleia da República, nós necessitaremos de mais juízes e mais magistrados do Ministério Público e não de menos, com o novo mapa judiciário", disse Paula Teixeira da Cruz.

A ministra sublinhou que "a questão está absolutamente esclarecida" e que "tem havido um grande contributo de todos os sindicatos e dos respectivos Conselhos Superiores nestas reformas". "Estou muito tranquila sobre o relacionamento com as forças do sector", acrescentou.

Paula Teixeira da Cruz reagiu desta forma às dúvidas suscitadas pelo Sindicato dos Magistrados do Ministério Público e pelo Sindicatos dos Juízes sobre o número de lugares disponíveis no novo mapa judiciário, que consideraram ser inferiores aos números apresentados pela ministra da Justiça durante a discussão do Orçamento do Estado para 2014.

A ministra da Justiça, que falava aos jornalistas antes de participar em mais uma sessão de esclarecimento "Portugal no Rumo Certo! Orçamento do Estado para 2014", numa unidade hoteleira de Setúbal, reconheceu, no entanto, que "uma coisa é falar de problemas concretos do sector, outra coisa é falar de cortes salariais".

"Relativamente aos cortes salariais, eles são transversais. É um sacrifício que é pedido a todos e ninguém se pode eximir", concluiu.

in Jornal de Negócios | 08-11-2013

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro