facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Governo omitiu benefícios fiscais de 1045 milhões a grandes grupos

tribunal contasNo parecer à Conta Geral do Estado de 2012, o Tribunal de Contas alerta para a alta concentração em dez beneficiários.

As contas do Estado não revelam a totalidade da despesa com benefícios fiscais às empresas. No parecer à Conta Geral do Estado de 2012, o Tribunal de Contas destaca a "omissão de 1045 milhões de euros, por benefícios atribuídos a SGPS (sociedade gestoras de participações sociais)", modelo de organização usado por grupos económicos.

Noticia integral aqui: http://www.ionline.pt/artigos/dinheiro/governo-omitiu-beneficios-fiscais-1045-milhoes-grandes-grupos

in ionline | 19-12-2013 | Ana Suspiro e João D´Espiney

Também com interesse
Governo quer instalar mil Espaços Loja do Cidadão no país até 2015
Poiares Maduro adianta que já foram contactados os municípios das áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto.
Violência na comunidade escolar aumentou 59%
A violência na comunidade escolar aumentou 59 por cento no primeiro trimestre deste ano, na área da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), ao registar 77 inquéritos, mais 29 do que em igual período de 2012.
Juízes de primeira instância com produtividade controlada à lupa
O novo mapa judiciário, que é esta quarta-feira votado na especialidade pelos deputados da Assembleia da República, indica que os juízes e procuradores de primeira instância terão a sua produtividade controlada através de metas fixadas. Estes
Estado poderá ter que devolver parte dos 700 milhões do perdão fiscal
Contribuintes com processos em tribunal podem pagar agora e caso ganhem a acção recuperam o dinheiro pago.
Curso de preparação para exame de admissão à Câmara dos Solicitadores
A Universidade Portucalense iniciará, em breve, um curso dirigido aos candidatos ao Exame de Admissão à Câmara dos Solicitadores. A formação envolve um estudo integrado e estruturado de todos os conhecimentos
Atraso de seis meses nas multas de trânsito
A empresa que fazia o registo dos autos relacionados com infrações de trânsito não o fez entre julho e dezembro de 2015 por cessão de contrato, o que fez com que as multas tenham estado seis meses paradas.
Governo aprova medidas para manter sobretaxa do IRS e cortes salariais em 2016
Iniciativas serão aprovadas em Conselho de Ministros nesta quinta-feira, com o objectivo de minimizar as consequências do atraso na entrada em vigor do OE 2016.
Governo congela pensões por acidente de trabalho
No decreto agora publicado o Governo afirma que o objectivo é evitar um corte nestas pensões, atribuídas em caso de incapacidade permanente e morte na sequência de um acidente de trabalho.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro