facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Estado faz cortes ilegais em salários de 2013

dinheiroRemunerações de trabalho prestado em 2013 não podem ser sujeitas aos cortes salariais reforçados que entraram em vigor no início deste ano, esclarece a Direcção-Geral da Administração e do Emprego Público.

O Estado está a fazer cortes nos salários que não respeitam a lei, avança a edição online do “Jornal de Negócios”. Em causa está a aplicação retroactiva dos cortes salariais que entraram em vigor a 1 de Janeiro a, por exemplo, horas extraordinárias prestadas no ano passado, mas pagas apenas em 2014.

Noticia integral aqui: http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=27&did=137069

in RRenascença | 27-01-2014

Também com interesse
Factura Única Portuária arranca quarta-feira em Sines
Medida consta no programa Simplex do Mar e vai trazer impactos significativos na redução de custos administrativos e na eficácia dos portos nacionais. Arranque de projecto-piloto conta com a presença de três minist
Cinco famílias são despejadas por dia por rendas em atraso
Desde 2013, o Balcão Nacional do Arrendamento recebeu mais de 10 mil títulos de despejo. Mais de metade foi recusada. Só no primeiro semestre de 2015 foram aprovados 929.
Governo aprova novas regras sobre branqueamento de capitais
Novas regras são aprovadas numa altura em que o GAFI se encontra a avaliar Portugal, e depois de o Parlamento já ter legislado autonomamente sobre as acções ao portador, os pagamentos em numerário e os benefici&aacu
Polícias vão ter de colocar queixas-crime no Citius em setembro
Os polícias da PSP, GNR e PJ podem vir a ter acesso ao sistema informático Citius. Isto porque o Ministério da Justiça quer que todas as queixas-crime sejam registadas no sistema.
Base de dados de ADN conseguiu 8.139 amostras em sete anos
A base de dados de ADN para fins de investigação criminal e identificação civil inseriu 8.139 perfis em sete anos de existência, número reduzido e longe das estimativas iniciais.
Governo cria sistema de alerta de diretivas comunitárias
Sistema irá permitir identificar os comités e os grupos de trabalho de preparação e negociação de atos jurídicos da UE em curso.
Recibos verdes. Notificação da Segurança Social
Precários Inflexíveis pedem mais tempo para "recibos verdes" alterarem escalão. A situação é "grave e incompreensível".
Elina Fraga: Justiça ‘está a ultrapassar uma depressão catatónica’
A bastonária da Ordem dos Advogados disse hoje que a justiça "está a ultrapassar uma depressão catatónica, e que são os juízes, os procuradores e os advogados espalhados por todo o país que a te

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro