facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Avaliação de desempenho será primeiro critério para despedir

admin publicaSelecção de funcionários dispensados por extinção de postos de trabalho passa a obedecer a uma ordem de critérios.

As empresas que venham a fazer despedimentos por extinção de posto de trabalho vão ter de seguir uma ordem de critérios para seleccionar o trabalhador a dispensar. A pior avaliação de desempenho será, desde logo, o primeiro critério a ter em conta, de acordo com a proposta reformulada hoje discutida em concertação social.

Noticia completa aqui: http://economico.sapo.pt/noticias/avaliacao-de-desempenho-sera-primeiro-criterio-para-despedir_186051.html

in Económico | 29-01-2014 | Cristina Oliveira da Silva

Também com interesse
Fisco pagou 635 milhões em bónus aos funcionários em 10 anos, Segurança Social não atribui prémios
Fundo junta receitas das cobranças coercivas no fisco e reverte como bónus para os trabalhadores dos impostos. Na Segurança Social o mesmo não acontece. Polícias criticam distinção no setor públ
Unidade de grandes contribuintes com novas competências para vigiar empresas
Fisco operacionaliza acompanhamento de grupos económicos.
OA defende especialização dos juízes das relações em direito da família
O bastonário da Ordem Advogados defendeu hoje no Funchal a especialização dos juízes dos tribunais de relação em direito da família, para evitar que julgamentos sejam feitos por magistrados de outras &
PGR recebeu este ano 1.239 denúncias de alegados crimes económico-financeiros
Este ano foram recebidas 1.239 denúncias de vários tipos de crimes, que deram origem à abertura de 139 inquéritos e 661 arquivamentos.
Juízes querem poder limitar número de testemunhas
Conselho Superior admite que as leis, tal como estão, consomem "energia e tempo" e querem tornar a Justiça mais rápida.
Supremo reconhece direito de nascituro a ser indemnizado
Infraestruturas de Portugal foi condenada a pagar 67.800 euros a menor cujo pai morreu num acidente de viação em 1998, numa altura em que aquele se encontrava ainda na barriga da mãe.
Contratos com escolas privadas não estarão dependentes da oferta pública
Estatuto do Ensino Particular e Cooperativo entra hoje em vigor e dá uma nova autonomia à oferta privada no sector. Estado abre a porta a nova vaga de contratos de associação.
Número de penhoras do Fisco duplicou nos últimos três anos
A máquina fiscal está cada vez mais oleada, mas a desumanização do sistema abre caminho ao exagero, admitem especialistas. Venda automática de casas penhoradas já foi suspensa.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro