facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Avaliação de desempenho será primeiro critério para despedir

admin publicaSelecção de funcionários dispensados por extinção de postos de trabalho passa a obedecer a uma ordem de critérios.

As empresas que venham a fazer despedimentos por extinção de posto de trabalho vão ter de seguir uma ordem de critérios para seleccionar o trabalhador a dispensar. A pior avaliação de desempenho será, desde logo, o primeiro critério a ter em conta, de acordo com a proposta reformulada hoje discutida em concertação social.

Noticia completa aqui: http://economico.sapo.pt/noticias/avaliacao-de-desempenho-sera-primeiro-criterio-para-despedir_186051.html

in Económico | 29-01-2014 | Cristina Oliveira da Silva

Também com interesse
Fisco investiga evasão fiscal no setor da caça
As fugas ao fisco incluem o arrendamento de terrenos não declarado e a venda sem recibo de jornadas de caça, os "passes" que permitem caçar em determinada zona.
Reformados do Estado podem ganhar duas vezes mais do que descontaram
Um reformado do público ganha assim tanto mais do que um pensionista do privado com as mesmas condições? E a diferença entre gerações, é de que ordem de grandeza? O Negócios pediu simulações para um caso-tipo, para se ter uma ideia da dimen
Cruzamento de dados detecta fugas superiores a 200 milhões
Muitos contribuintes apresentaram rendimentos abaixo dos pagamentos que receberam, segundo o relatório do combate à fraude e evasão fiscal.
Parlamento aprova prioridades da política criminal até 2019
Cibercriminalidade, violência doméstica, roubos de caixas multibanco, criminalidade em ambiente escolar, violência no desporto e furto de oportunidade a turistas são algumas das prioridades do Governo.
Dois terços das participações à polícia vêm das escolas
Número de ocorrências tem vindo a aumentar nos últimos anos, segundo a recolha da PSP e GNR que junta, sem distinguir, o que acontece nos estabelecimentos públicos e nos privados.
Imposto extraordinário para pensionistas não atinge viúvos nem deficientes das Forças Armadas
Orçamento para 2014 já tinha previsto um corte nas pensões de sobrevivência acima dos 2.000 euros. Para evitar um duplo corte, será agora incluída uma cláusula de salvaguarda.
Dois minutos de uma estranha atitude do juiz em tribunal
Durante um julgamento em Lisboa, um juiz dirige-se a um advogado de defesa de um modo que levou a Ordem a divulgar o caso no seu site. Oiça aqui o diálogo.
Provedor de Justiça leva ao TC norma que restringe acesso à atividade de segurança privada
O Provedor de Justiça pediu a apreciação da constitucionalidade das normas que restringem o acesso à atividade de segurança privado.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro