facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Avaliação de desempenho será primeiro critério para despedir

admin publicaSelecção de funcionários dispensados por extinção de postos de trabalho passa a obedecer a uma ordem de critérios.

As empresas que venham a fazer despedimentos por extinção de posto de trabalho vão ter de seguir uma ordem de critérios para seleccionar o trabalhador a dispensar. A pior avaliação de desempenho será, desde logo, o primeiro critério a ter em conta, de acordo com a proposta reformulada hoje discutida em concertação social.

Noticia completa aqui: http://economico.sapo.pt/noticias/avaliacao-de-desempenho-sera-primeiro-criterio-para-despedir_186051.html

in Económico | 29-01-2014 | Cristina Oliveira da Silva

Também com interesse
Um em cada cinco trabalhadores por conta de outrem recebia salário mínimo
A base de dados da Pordata dá conta que apenas uma em cada duas empresas nascidas em Portugal sobrevive após dois anos de existência, tendo por base dados de 2013.
Firmas de advocacia devem acolher outras profissões liberais?
Advocacia, contabilidade, auditoria e consultoria. Tudo sob um mesmo tecto? Advogados portugueses recusam a ideia.
Fisco quer ter acesso a todas as contas bancários. Comissão diz que é ilegal
Mesmo que não seja suspeito ou acusado de qualquer delito fiscal, as Finanças poderão vir a ter informação acerca do seu saldo bancário.
Magistrados têm novos líderes sindicais
Maria José Costeira e António Ventinhas foram eleitos este fim-de-semana presidentes, respectivamente, da Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) e do Sindicato dos Magistrados do Ministério P&uacut
Finanças afetam 5% da cobrança coerciva de 2016 ao fundo de suplementos do Fisco
O Ministério das Finanças afetou ao Fundo de Estabilização Tributário 5% do montante das cobranças coercivas de impostos em 2016, o máximo permitido por lei e percentagem fixadas nos últimos ano
Via Verde lança portal para regularizar dívidas de portagens
A Via Verde acaba de lançar o portal "Pagamento de Portagens" que permite a regularização de dívidas de portagens por clientes nacionais ou estrangeiros antes daquelas chegarem à Autoridade Tributária, evitan
Redução da TSU: diploma já está publicado em Diário da República
O decreto-lei que estabelece a redução da Taxa Social Única (TSU) em 1,25 pontos percentuais foi publicado hoje em Diário da República, horas depois de ter sido promulgado.
Crimes contra idosos dão penas de prisão três vezes mais pesadas
A partir de sexta-feira, os crimes contra pessoas com mais de 65 anos vão ter penas mais severas. As burlas contra idosos terão penas de prisão que passam do máximo atual de três anos para os dez.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro