facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Imposto extraordinário para pensionistas não atinge viúvos nem deficientes das Forças Armadas

seguranca socialOrçamento para 2014 já tinha previsto um corte nas pensões de sobrevivência acima dos 2.000 euros. Para evitar um duplo corte, será agora incluída uma cláusula de salvaguarda.

O alargamento da contribuição extraordinária de solidariedade não vai abranger as pensões de sobrevivência nem as pensões dos deficientes das Forças Armadas.

A promessa já tinha sido feita pela maioria parlamentar PSD e CDS-PP que apoia o Governo, mas foi formalizada esta terça-feira com a entrega de propostas de alteração ao Orçamento Rectificativo.

Noticia completa aqui: http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=1&did=137965

in RRenascença | 04-02-2014 | Eunice Lourenço

Também com interesse
Ordem dos Advogados - SADT – Sistema do Acesso ao Direito e aos Tribunais
Agregação (anteriores comarcas) e novos critérios de nomeação
Proteção no desemprego para trabalhadores independentes e membros dos órgãos estatutários
A partir de 1 de janeiro de 2015, aos trabalhadores independentes com atividade empresarial e aos membros dos órgãos estatutários das pessoas coletivas pode ser garantida proteção social na eventualidade de desemprego desde que satisfaçam as re
Mais de duas mil pessoas estão inscritas nos centros de emprego por salários em atraso
Número de empregados com salários em atraso inscritos em Janeiro caiu 36,6% face ao mesmo mês de 2015 e quase 5% comparando com Dezembro do ano passado.
Ministra deseja que mapa judiciário entre em vigor a 1 de setembro
Paula Teixeira da Cruz entende ainda que a recomendação do Conselho Superior de Magistratura para que os juízes não marquem julgamentos e outras diligências para depois de 31 de agosto é sinal de cooperação entre o Ministério e o CSM.
OE2014. Provedor de Justiça admite enviar Orçamento para Tribunal Constitucional
Em janeiro passado o então provedor de Justiça, Alfredo José de Sousa, também pediu a fiscalização sucessiva da constitucionalidade de normas do Orçamento de Estado para 2013.
Ministra da Justiça alerta advogados para necessidade de acompanharem transformações sociais
A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, alertou hoje os advogados para a necessidade de terem de acompanhar as transformações que se verificam na sociedade, de modo a garantir a liberdade e a segurança dos cidad&atil
Bancos obrigados a enviar extratos de créditos pessoal, automóvel e cartão
Os bancos estão obrigados, a partir desta quarta-feira, a enviar regularmente aos clientes os extratos dos contratos de cartões de crédito, crédito pessoal e crédito automóvel, segundo anunciou o Banco de Por
Base de dados da Interpol identifica cinco crianças vítimas de abuso sexual por dia
Uma base de dados da Interpol permite identificar em média cinco crianças vítimas de abusos sexuais por dia, ao dar à polícia acesso a milhões de imagens apreendidas ou detetadas na Internet.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro