facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Imposto extraordinário para pensionistas não atinge viúvos nem deficientes das Forças Armadas

seguranca socialOrçamento para 2014 já tinha previsto um corte nas pensões de sobrevivência acima dos 2.000 euros. Para evitar um duplo corte, será agora incluída uma cláusula de salvaguarda.

O alargamento da contribuição extraordinária de solidariedade não vai abranger as pensões de sobrevivência nem as pensões dos deficientes das Forças Armadas.

A promessa já tinha sido feita pela maioria parlamentar PSD e CDS-PP que apoia o Governo, mas foi formalizada esta terça-feira com a entrega de propostas de alteração ao Orçamento Rectificativo.

Noticia completa aqui: http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=1&did=137965

in RRenascença | 04-02-2014 | Eunice Lourenço

Também com interesse
Marcelo veta barrigas
Marcelo Rebelo de Sousa vetou o diploma sobre gestação de substituição com base nos pareceres no Conselho Nacional de Ética e para as Ciências da Vida e promulgou o alargamento do acesso à Procria&cce
Transferência de processos concluída na Madeira
O juiz presidente da Comarca da Madeira disse à agência Lusa que está concluída a transferência dos 56 mil processos na região, no âmbito da reorganização do mapa judiciário.
 Senhorios iniciam quase mil processos de despejo desde Janeiro
Inquilinos afirmam que número não é expressivo, mas proprietários consideram que mostra taxa de incumprimento elevada.
Processos de cobranças de dívida atingem níveis da década de 1990
Segundo noticia o Jornal de Negócios esta tendência estará relacionada com a crise sentida no país, mas também com uma maior eficácia processual.
Juízes querem mais segurança nos tribunais
Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) vai enviar circular ao Ministério da Justiça para aumentar condições de segurança nas salas de audiências.
Adoção homossexual aprovada. 19 deputados do PSD votaram a favor
Adoção de crianças por casais gay foi aprovada com votos de toda a esquerda. Direita dividiu-se: 19 deputados votaram a favor. No aborto e adoção, Paula Teixeira da Cruz esteve ao lado da esquerda.
Petrolíferas apanhadas de surpresa com subida do ISP
A portaria que define a subida do imposto foi publicada esta quinta-feira, mas as petrolíferas só a receberam já depois da meia-noite quando já estava em vigor. Nos postos, os preços ainda não reflectem o a
Fisco trava venda de casas penhoradas
O fisco decidiu desativar o mecanismo informático de venda de casas penhoradas por dívidas fiscais e colocou nas mãos dos chefes das repartições de Finanças a decisão sobre o desfecho destas penhoras.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro