facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Abusa de apoio judiciário e tem 140 advogados a trabalhar para si

advogadoA Constituição da República prevê que o apoio judiciário seja assegurado a todos “não podendo a justiça ser denegada por insuficiência de meios económicos”. O problema, escreve o Diário de Notícias, é que existem casos em que uma mesma pessoa solicita, centenas de vezes, este apoio para litigâncias pouco relevantes.

No Centro Distrital do Instituto de Segurança Social do Porto existe um caso em que uma mesma pessoa tem ao seu serviço 140 advogados pagos pelos contribuintes.

Noticia completa aqui: http://www.noticiasaominuto.com/pais/203974/abusa-de-apoio-judiciario-e-tem-140-advogados-a-trabalhar-para-si?utm_source=feedly&utm_reader=feedly-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

in Noticias ao Minuto | 15-04-2014

Também com interesse
Fisco vai ter acesso a todas as contas bancárias no próximo ano
Vai passar a ser mais difícil camuflar património. Em 2017, as Finanças terão acesso a informação sobre todas as poupanças detidas por residentes e não residentes em Portugal e no estrangeiro.
Marcelo quer alteração de “incapacidades” no Código Civil
Esta quinta-feira, o Presidente da República sugeriu a revisão do Código Civil em "alguns domínios”. O chefe de Estado propôs mudanças e, entre elas, está a questão das “incapacidades
Parlamento Europeu aprova novo regulamento para índices de referência de contratos financeiros
O regulamento que visa um controlo mais apertado e aumentar a transparência de índices, como a Libor e a Euribor, utilizados como referência em contratos financeiros.
O que é preciso, a partir de hoje, para dar aulas
As novas regras que definem as habilitações profissionais para poder dar aulas aos alunos do ensino obrigatório foram hoje publicadas em Diário da República.
Municípios podem pedir apoio de urgência do Fundo Apoio Municipal
Os municípios em situação de rutura financeira, impossibilitados de cumprir "pontualmente" as suas obrigações, podem recorrer a um auxílio de urgência, no âmbito da regulamentação do Fundo de Apoio Municipal (FAM), hoje publicada em Diário
Portugal tem uma das mais evoluídas leis da arbitragem
Os advogados Manuel Barrocas e Dário Moura fazem o balanço de um ano da lei da arbitragem.
 Senhorios iniciam quase mil processos de despejo desde Janeiro
Inquilinos afirmam que número não é expressivo, mas proprietários consideram que mostra taxa de incumprimento elevada.
DECO lança petição para reduzir fidelização de 24 meses nas telecomunicações
A DECO lança hoje uma petição com o objectivo de reduzir o período de fidelização de 24 meses nos serviços de telecomunicações, que motiva todos os anos milhares de queixas dos consumidores à associação de defesa do consumidor.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro