facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Justiça: Citius vai ser substituído

citius logoO presidente do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça revelou hoje no Fórum da TSF que um novo sistema informático vai ser lançado na Justiça para substituir o Citius.

Noticia completa aqui.

in TSF | 18-09-2014

Também com interesse
DCIAP recebeu quase dez mil denúncias de corrupção em cinco anos
Desde 2010, o DCIAP recebeu 9.038 denúncias no Portal da Corrupção, sendo que 4.376 foram realizadas de forma anónima, avança o Dinheiro Vivo citando dados da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Pedro Pimenta Braz, inspector-geral do Trabalho desde Janeiro, considera que os salários em atraso são uma "originalidade portuguesa" que se arrastam há 20 anos e, por isso, deviam ser criminalizados.
Ministra quer combater abusos no apoio judiciário
Estado gasta cinco milhões mensais com os honorários dos advogados. Orçamento "reforça acesso ao direito com 17,4 milhões.
Conselho de Ministros vai aprovar quatro alterações ao Código de Processo Penal
O Conselho de Ministros aprovará esta quinta-feira, 8 de Janeiro, quatro alterações ao Código de Processo Penal (CPP), algumas delas relacionadas com a partilha de informação entre órgãos de polícia criminal e medidas de coacção.
Licença obrigatória parental aumenta para três semanas
Maioria aprova alteração da licença obrigatória parental para 15 dias úteis. A alteração à lei laboral integra um conjunto de medidas de incentivo à natalidade apresentadas pelo PSD/CDS-P
GNR sem formação de código
Os militares da GNR queixam-se de não terem tido formação sobre o novo Código da Estrada, que entrou em vigor no início do ano e trouxe alterações importantes nos limites do álcool, na circulação nas rotundas e nos direitos dos ciclistas, e
Indemnizações pagas a inquilinos passam a pagar imposto
As indemnizações pagas pelos senhorios aos inquilinos, ou vice-versa, no âmbito de um contrato de arrendamento, passarão a ser sujeitas ao pagamento de IRS, avança o Jornal de Negócios. As rendas de casa deixarão de poder ser deduzidas no IRS,
Estado faz cortes ilegais em salários de 2013
Remunerações de trabalho prestado em 2013 não podem ser sujeitas aos cortes salariais reforçados que entraram em vigor no início deste ano, esclarece a Direcção-Geral da Administração e do Emprego Público.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro