facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Fabricantes igualam baterias a consumíveis para encurtar garantia

telemoveisAlguns fabricantes de telemóveis e tablets equiparam as baterias a consumíveis para poderem encurtar o período de garantia de dois anos aplicável por lei aos aparelhos, denunciou hoje a Associação Portuguesa de Defesa do Consumidor - DECO.

Noticia completa aqui.

in Noticias ao Minuto | 26-03-2015

Também com interesse
PGR admite “grave carência” de funcionários no Ministério Público
Joana Marques Vidal admitiu que o Ministério Público tem "uma grave carência de funcionários" e sublinhou também a falta de magistrados, nomeadamente nos tribunais de família e menores.
Clientes do Novo Banco com casa paga não podem cancelar hipotecas
No Novo Banco, têm-se registado casos de clientes que não conseguem cancelar as hipotecas das casas, ainda que estas já tenham sido pagas na totalidade. Segundo a TSF, está em falta um documento que deve ser emitido pelo banco e que é exigido pe
Coimas até 15 mil euros para táxis ilegais a partir de sábado. Uber e Cabify não estão excluídas
Coimas que recaem sobre o transporte ilegal de passageiros podem atingir 15 mil euros a partir de sábado. Apesar de a lei não ser clara quanto à Uber e Cabify, abre a porta para que sejam penalizadas. Noticia completa aqui. i
Empresas têm que transitar para mercado liberalizado de eletricidade até 31 dezembro
O Governo fixou hoje a data de 31 de dezembro para a extinção das tarifas transitórias para fornecimentos de eletricidade a empresas clientes finais com consumos em alta, média e baixa tensão especial, segundo um decreto-lei hoje publicado.
Polícia ensina tiro a guarda-costas privados
Os guarda-costas portugueses vão aprender a disparar com a Polícia. É uma das condições obrigatórias para o exercício da profissão previstas na nova lei em preparação. A ideia é melhorar e controlar o setor.
Abertos mais de 3.300 inquéritos por corrupção e crimes conexos em 2 anos
O Ministério Público abriu 3.360 inquéritos por corrupção e criminalidade conexa nos últimos dois anos judiciais, segundo o relatório hoje divulgado pela Procuradoria-geral da República (PGR).
1 de Julho: nova legislação sobre o álcool e a vacina Prevenar em vigor
A nova legislação proíbe a venda de qualquer tipo de álcool a menores de idade. Enquanto isso, a vacina Prevenar 13 é incluída no Plano Nacional de Vacinação.
Bancos limitados a comissão única por crédito em atraso
Bancos e outras instituições de crédito só poderão cobrar uma comissão única de 4% por cada prestação em atraso, num mínimo de 12 euros e máximo de 150 euros, a partir de Setembro, segundo decreto-lei hoje publicado.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro