facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Há novas regras para os senhorios. Saiba tudo o que muda

renda casaOs senhorios terão de cumprir novas regras no que toca à apresentação de recibos já em maio. Saiba tudo o que vai mudar.

Noticia completa aqui.

in Noticias ao Minuto | 31-03-2015

Também com interesse
 Há menos jovens internados em centros educativos
O número de jovens internados em centros educativos era, no final de dezembro, de 251, o valor mais baixo dos últimos dois anos, segundo a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).
 ACT sem denúncias de discriminação de grávidas em empresas
Três meses depois do apelo do Governo, que deu ordens à Autoridade para as Condições do Trabalho para investigar todos os sinais de empresas que impedissem as mulheres de engravidar, não houve qualquer denúncia.
Desempregados esperam um ano para obter Fundo de Garantia Salarial
Para obterem o Fundo de Garantia Salarial (FGS), os desempregados são obrigados a ultrapassar a barreira burocrática e preencher todos os requerimentos exigidos. Ainda assim, vencer a burocracia, não é sinal de que a pre
A jurisprudência do palavrão
Juízes e procuradores são volta e meia chamados a pronunciar-se sobre subtilezas de linguagem.
Imposto aplicado a veículos importados da União Europeia é ilegal
Decisão é do Tribunal de Justiça da União Europeia, que acusa Portugal de não levar em conta desvalorização dos automóveis.
Advogados que prestem serviços aos mais pobres ficam isentos de IVA
Os quase 12 mil profissionais inscritos no sistema de acesso ao direito tinham até aqui uma redução de imposto (6% e não 23%) nos casos em que defendiam trabalhadores que estavam desempregados.
Guilherme Figueiredo: candidato a bastonário dos advogados
Guilherme Figueiredo confirmou ao DN: vai voltar a ser candidato a bastonário da Ordem dos Advogados (OA), "independentemente de quem sejam os restantes candidatos". 
Registo Nacional de Condutores passa a incluir fotografia e assinatura
O Registo Nacional de Condutores, que integra dados sobre a identificação do automobilista e respetiva habilitação legal, vai passar a incluir a assinatura e a fotografia do condutor.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro