facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Dívidas levam à penhora de pensões de mais de 196 mil idosos

velhiceDurante o ano passado foram penhoradas mais pensões do que no ano anterior. Valor cobrado somou mais de 44 milhões de euros.

Noticia completa aqui.

in Observador | 24-06-2015 | Liliana Valente

Também com interesse
Subsídio ao arrendamento e taxa das rendas publicados hoje
O Governo publicou hoje o diploma que estabelece o regime do subsídio ao arrendamento para inquilinos idosos ou com carência financeira e uma portaria que fixa em 6,7% a taxa de cálculo para as rendas condicionadas.
Governo cria grupo de trabalho para avaliar apoio judiciário
Grupo de trabalho foi criado com o objetivo de analisar o sistema de apoio judiciário de acesso ao direito e aos tribunais. Pretende-se avalias o nível da qualidade e eficácia dos serviços prestados.
Acordos fiscais com multinacionais na Europa mais controlados em 2017
Troca automática de informações na Europa passa a ser obrigatória desde o início do ano. Comissão congratula-se com entrada em vigor das novas regras de transparência em matéria de acordos fiscai
Taxas máximas nos contratos de crédito voltam a mudar
Pelo segundo trimestre consecutivo, o Banco de Portugal anunciou uma alteração nos custos máximos que podem ser cobrados pelos acordos de financiamento.
Novos deveres de informação no crédito ao consumo
Na prática, são definidas as informações mínimas que os bancos ficam obrigados a transmitir aos clientes que adquirem cartão de crédito, crédito pessoal, crédito automóvel ou assinem uma conta a corrente bancária.
Decisão do TC sobre Código do Trabalho foi publicada hoje
A decisão do Tribunal Constitucional (TC) que chumba seis normas do Código do Trabalho foi hoje publicada em Diário da República.
Fisco com poderes para cobrar dívidas às ordens profissionais
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) vai poder cobrar as dívidas às ordens profissionais, através da instauração de processos de execução fiscal para recuperar quotas em atraso e receitas re
Fisco suspende temporiariamente IMI de cinco mil casas reavaliadas
A nova medida da Autoridade Tributária e Aduaneira, que tem sido elogiada pelos trabalhadores do setor, tem como intuito evitar cobranças abusivas que mais tarde impliquem acertos ou reembolsos.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro