facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Parlamento recomenda recuo do Governo na subconcessão dos transportes de Lisboa e Porto

parlamento

A Assembleia da República (AR) recomendou ao Governo que recue no processo de subconcessão das empresas de transporte público de Lisboa e do Porto lançado pelo Executivo de Passos Coelho, segundo dois diplomas publicados hoje no Diário da República.

Noticia completa aqui.

in Económico | 28-12-2015

Também com interesse
Estão a nascer três empresas por cada uma que morre
No primeiro trimestre deste ano nasceram 10 618 novas empresas enquanto encerraram 3563 negócios. Isto significa que estão a nascer três empresas por cada uma que morre em Portugal, revela o Barómetro da D&B, hoje divulgado.
Governo prepara caminho para cruzar dados de inquilinos e senhorios
Um grupo de trabalho deve apresentar uma proposta de modelo de partilha de dados da administração pública, no âmbito da reforma do arrendamento urbano.
CMVM quer rever Lei das OPA
Carlos Tavares apresentou o seu plano de actividade para 2014, o derradeiro antes de abandonar o cargo de presidente no próximo ano, já que não pode voltar a ser reconduzido.
Selo do carro de valor inferior a dez euros deixa de ser pago
Os proprietários de carros e de motos sujeitos a imposto único de circulação (IUC) inferior a dez euros vão deixar de pagar este tributo. E os que o fizeram de 20 de dezembro em diante estão a receber, ou v&a
Leiloeiras contesta em tribunal monopólio de leilões de bens penhorados
A Associação Portuguesa de Estabelecimentos de Leilão entregou na segunda-feira no Tribunal Administrativo de Lisboa um pedido de declaração de ilegalidade do despacho ministerial que designou a e-leilões com
Empresas obrigadas a comunicar ataques informáticos
Depois do vírus Wannacry, a transposição de legislação comunitária vai deixar o Centro Nacional de Cibersegurança mais rapidamente alerta para situações de ciberataques a empresas, diz o
Penas alargadas para quem incitar e aderir ao terrorismo
Novos diplomas entraram em vigor e são mais rígidos com vista a combater o terrorismo.
Saiba o que a sua operadora é obrigada a dizer-lhe quando fizer um contrato
A Anacom aprovou um novo regulamento para os contratos dos operadores de telecomunicações. A criação de uma ficha com informação simplificada é uma das novidades.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro