facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Governo vai rever regras no acesso ao Superior

universidade

Este ano traz algumas novidades para o Ensino Superior. Além de maior autonomia para as contratações de investigadores, professores e pessoal não docente, este é o primeiro dos últimos sete anos em que a dotação para as universidades e politécnicos não é reduzida. Em 2016 o orçamento para o Superior e Ciência vai ter mais 77,6 milhões de euros (3,6%) dos quais apenas cinco milhões serão suportados pelo Estado.

Noticia completa aqui.

in Económico | 08-02-2016

Também com interesse
Aprovada (parcialmente) alteração no regime de redução de subsídio
O Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social acatou, de forma parcial, a recomendação do Provedor de Justiça relativamente à alteração do regime de redução do subsídio
Estacionar em lugares para deficientes vai custar mais caro
Parlamento aprovou diplomas do BE que agravam as multas para o estacionamento "abusivo" em lugares reservados a deficientes. Entidades do Estado obrigadas a ter estacionamento gratuito.
Ministério quer mudar a regulamentação da lei do cinema e audiovisual
O Ministério da Cultura quer alterar a regulamentação da lei do cinema e audiovisual e uma das mudanças relaciona-se com a escolha de júris dos concursos de apoio financeiro, disse hoje à agência Lusa
Governo prepara pensões mais favoráveis para longas carreiras
Vieira da Silva comprometeu-se a preparar ao longo deste ano regras mais favoráveis para pessoas com longas carreiras contributivas. Alterações ao nível do factor de sustentabilidade são mais complexas.
GNR luta contra roubo de metais
Dois mil militares da GNR começam hoje uma operação que visa prevenir o furto de metais não preciosos em explorações agrícolas, um crime que aquela força de segurança pretende diminuir - representa já sete por cento do total da criminalidad
Governo quer penalizar procuradores que atrasem processos
Os magistrados que atrasem sem justificação a abertura, tramitação ou resolução de processos podem vir a ser penalizados com multas e, em último caso, com expulsão da profissão.
Governo quer saldos em qualquer altura do ano
Novo diploma deixa de impor um período fixo, apenas ressalvando que os saldos não podem durar, no seu conjunto, mais de quatro meses por ano.
Erros em declarações adiam reembolsos por 5 meses
Novas regras nos reembolsos constam de um despacho normativo divulgado no final semana passada pela Autoridade Tributária e Aduaneira.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro