facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Governo vai rever regras no acesso ao Superior

universidade

Este ano traz algumas novidades para o Ensino Superior. Além de maior autonomia para as contratações de investigadores, professores e pessoal não docente, este é o primeiro dos últimos sete anos em que a dotação para as universidades e politécnicos não é reduzida. Em 2016 o orçamento para o Superior e Ciência vai ter mais 77,6 milhões de euros (3,6%) dos quais apenas cinco milhões serão suportados pelo Estado.

Noticia completa aqui.

in Económico | 08-02-2016

Também com interesse
Governo quer criminalizar venda ilegal de produtos milagrosos
A ministra da Justiça anunciou hoje a intenção de criminalizar atividades que atualmente são meras infrações contraordenacionais, como a venda ilegal de produtos apresentados como "milagres para a saú
Quatro chamadas telefónicas são suficientes para identificar a sua localização
Um estudo hoje publicado na Nature mostra que 95% dos utilizadores podem ter a sua localização identificada com apenas quatro interações com a rede de telemóveis.
Juros ilegais nos penhores a ouro
Disparou o número de casas de penhores a fazer empréstimos sobre ouro. Mas os juros cobrados são muito superiores aos previstos na lei. Falta regulamentação e fiscalização do sector.
Trabalhadores têm até sábado para rejeitar duodécimos
Quem não quiser receber metade dos subsídios de férias e de Natal em duodécimos tem de informar a empresa entre amanhã e sábado.
Elina Fraga deixa Ordem
Naquele que foi o seu último discurso, Elina Fraga recordou “memórias de um passado recente”, de que diz orgulhar-se, por se ter “dedicado sem qualquer reserva aos advogados e à Justiça”, enfatizou.
Governo esclarece que se mantêm valores limite para contratos por ajuste direto
O secretário de Estado das Infraestruturas esclareceu que a revisão do Código dos Contratos Públicos (CCP) mantém os valores máximos que permitem fazer ajustes diretos.
Actualizações nas pensões chegam em Fevereiro
Os reformados da Segurança Social e da Caixa Geral de Aposentações, com pensões até 628 euros, só sentirão o efeito da actualização nas reformas em Fevereiro. Aí serão pag
GNR vai transportar 730 mil processos em papel. Já há manual de segurança.
Dos 3,5 milhões de processos que vão ser transferidos através de uma aplicação informática, há papel de 730 mil que tem de mudar de sítio. Autarquias e GNR vão ser chamadas a colaborar com a Justiça.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro