facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Novas obrigações do Tesouro arrancam hoje. Saiba se compensam

dinheiro

Quase sete meses depois de a ministra das Finanças do anterior executivo, Maria Luís Albuquerque, ter anunciado a aprovação de criação de um novo instrumento de dívida para colocar junto dos investidores do retalho, as Obrigações do Tesouro de Renda Variável (OTRV) vão estar finalmente disponíveis.

Noticia completa aqui.

in Económico | 26-04-2016

Também com interesse
Senhorios têm até 3.ª feira para entregar declaração anual de rendas
Os proprietários de imóveis arrendados que não emitam periodicamente recibos de renda através do Portal das Finanças terão de entregar a declaração anual às finanças até ter
Governo limita o regime dos créditos fiscais da banca
Activos por impostos diferidos que sejam acumulados desde o início deste ano não podem ser convertidos em créditos fiscais.
Lei das práticas restritivas do comércio prevê coimas entre 500 e 2,5 M€
A lei das práticas individuais restritivas do comércio (PIRC), que proíbe vendas com prejuízos, prevê coimas para as empresas entre 500 e 2,5 milhões de euros, segundo o diploma que entra em vigor terça-feira.
Sindicato de magistrados do Ministério Público em Belém preocupados com falta de efetivos
O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público quer a abertura de um curso excecional para entrada de efetivos. Num comunicado, o sindicato afirma que existe uma "gravíssima carência de efetivos".
Nova lei da cobertura jornalística será testada nas eleições autárquicas
Legislação levanta dúvidas que ficam sem resposta e prometem polémica para o próximo período eleitoral: as primeiras autárquicas com esta lei.
Governo quer dar aos espiões acesso direto às bases de dados do fisco
Jornal de Negócios diz que a proposta de lei pretende dar acesso generalizado aos diretores e dirigentes superiores das secretas a todas as bases de dados da administração pública.
Alojamento local tem de pagar segurança social
Pensionistas e trabalhadores por conta de outrem estão dispensados, mas os trabalhadores independentes tem de pagar contribuições.
 Associação alerta para aumento dos seguros em 2015
O custo total do seguro vai aumentar. O alerta é da Associação Portuguesa de Seguradores, que atribui culpas ao orçamento para o próximo ano.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro