facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Lei das 35 horas na função pública entra em vigor a 1 de Julho

admin publica

A lei que restabelece as 35 horas como período normal de trabalho na Função Pública foi publicada nesta segunda-feira em Diário da República, entrando em vigor a partir de 1 de Julho.

Noticia completa aqui.

in Público | 20-06-2016

 

Consulte a Lei aqui: Lei n.º 18/2016, de 20 de junho

Também com interesse
Multas por falta de cinto de segurança aumentaram 26% em 2015
As multas por falta de cinto de segurança aumentaram 26 por cento em 2015 em relação a 2014, tendo a GNR registado cerca de 32.000 infrações por falta deste dispositivo no ano passado, indicou hoje a corpora&ccedi
Tribunais fechados reabrem como balcões com julgamentos obrigatórios
Cidadãos vão passar a poder interpor acções na área de família e menores nas instâncias locais, mais disseminadas pelo país. Mudanças arrancam em Janeiro do próximo ano, de forma
Finanças actualizam dados sobre subvenções mas erros mantêm-se
Trabalho do PÚBLICO dava conta de erros de milhões e de falta de transparência na atribuição de subvenções do Estado a mais de 26 mil beneficiários.
Inscrições para componente específica da prova dos professores começam hoje
Docentes podem inscrever-se até às 18.00 da próxima segunda-feira. Prova realiza-se nas férias da Páscoa, nos dias dias 25, 26 e 27 de março.
Juízes e diplomatas escapam a cortes de 10% nas pensões do Estado
Reduções não serão aplicadas a quem tem a pensão indexada às remunerações do activo.
Trabalho a tempo parcial com percentagem mais elevada desde 1983
A população portuguesa empregada a tempo parcial era superior a 13 por cento em 2011, percentagem mais elevada desde 1983, segundo a Pordata.pt que, na segunda-feira, lança o livro digital de indicadores estatísticos do país.
Pena mínima para menores que cometerem crimes sobe para seis meses
Os menores de 16 anos condenados por terem cometido crimes vão ter de cumprir uma pena mínima de seis meses nos centros educativos de regime aberto e semi-aberto. A primeira alteração à lei tutelar educativa, publicada hoje em Diário da Repúbl
Irregularidades nos conselhos de deontologia da OA
A bastonária dos advogados, Elina Fraga, encontrou "irregularidade" na constituição dos conselhos de Deontologia de Lisboa, empossado na sexta-feira, e do Porto, cuja cerimónia de tomada de posse, programada para hoje, foi suspensa.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro