facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Casas que apanham sol pagam mais IMI. Proprietários estão contra

predio habitacao

O presidente da Associação Lisbonense de Proprietários criticou a introdução de novos critérios e os sucessivos aumentos no IMI.

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 01-08-2016

Também com interesse
Parlamento vai travar execuções fiscais de casas de família
O Parlamento prepara-se para aprovar na sexta-feira diplomas para impedir a execução fiscal de casas de morada de família, a cobrança de comissões bancárias em contas base e para proibir a alteraç&at
Empresas obrigam mulheres a garantir que não vão engravidar durante cinco anos
Esta quarta-feira há reunião dos grupos de trabalho da Comissão Permanente de Concertação Social sobre natalidade. No Parlamento, Verdes recomendam que Governo garanta “com minucioso rigor", que nenhuma mulher, grávida ou puérpera, é desped
Elina Fraga recandidata-se a bastonária para fazer
Elina Fraga justificou hoje a sua recandidatura a bastonária da Ordem dos Advogados com a existência de condições para se fazer "uma verdadeira reforma da justiça".
 Empresas querem tribunal para grandes conflitos económicos
Empresários entendem que mega-litígios deviam ser julgados por juízes com vocação económica. Ministério descarta sugestão. Arranca hoje ano judicial.
Investigação criminal e acção penal são prioridades em 2014
A ministra da Justiça disse hoje que as prioridades orçamentais vão para a investigação criminal e "a condução da acção penal", reiterando que não há redução do número de magistrados com a reorganização judiciária.
Ministra da Justiça admite que falhas no Citius eram expectáveis
A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, afirmou hoje que os problemas que estão a afectar o acesso à plataforma informática Citius eram expectáveis e era impossível evitá-los.
Estado ganha 73% dos processos judiciais por crimes fiscais acima de 1 milhão
O Estado ganhou 73% dos processos judiciais relativos a crimes fiscais superiores a um milhão de euros no primeiro semestre deste ano, anunciou hoje o Governo no parlamento.
Factura única portuária arranca em Sines ainda este mês
A medida de simplificação administração para os navios será implementada em todos os portos nacionais este ano. Já para a dinamização da marinha mercante o Governo admite regimes fiscais mais

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro