facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Os nomes mais populares de 2016: Santiago destrona João num país de Marias

O ano passado, segundo dados do Instituto dos Registos e Notariado, houve mais de 1300 raparigas e um número ligeiramente inferior de rapazes registados com um nome que não foi partilhado por mais ninguém.

irn

Noticia completa aqui.

in Público | 03-01-2017

 

Também com interesse
 Governo vai dar 209 euros a desempregados que aceitem trabalho longe de casa
O Governo propôs esta quarta-feira o apoio de 209 euros aos desempregados que aceitem trabalho a mais de 100 quilómetros e de 312 euros aos que pretendam mudar-se com a família para trabalhar à mesma distância.
Senhorios passam a poder deduzir no IRS gastos com a manutenção dos imóveis
Senhorios vão poder optar se querem permanecer na categoria F do IRS ou se querem mudar para a B, na qual as deduções para manutenção dos imóveis serão mais alargadas.
Nulidade do casamento católico mais fácil a partir de terça-feira
O processo para nulidade do casamento católico torna-se mais fácil, e "tendencialmente gratuito", a partir de terça-feira, segundo uma informação do Patriarcado, divulgada esta segunda-feira, em conformidade com os
Recusadas 800 bolsas no ensino superior por dívidas das famílias
O ministro da Educação, Nuno Crato, disse hoje que, neste ano lectivo, já foram recusados 800 pedidos de bolsa a estudantes do ensino superior, por dívidas das famílias, e aprovadas 56.427 bolsas, com valor médio de 2.017 euros.
Programa põe 1.200 veículos elétricos no Estado a partir de amanhã
O programa de mobilidade sustentável para administração pública, que prevê integrar na frota do Estado 1.200 veículos elétricos até 2020, e poupar 50 milhões de euros, entra em vigor na qu
Barrigas de aluguer entram em vigor terça-feira
Em Portugal, a gestação de substituição só é permitida em casos de infertilidade por parte da mulher, como o ter nascido sem útero ou com alguma lesão que impeça de suportar uma gravidez.
Estado não consegue vender património apreendido em processos criminais
O Gabinete de Recuperação de Ativos da Polícia Judiciária tem apreendidos bens avaliados em 222 milhões de euros, mas em quatro anos não conseguiu vender um único por falta de legislaçã
Multar consumidores apanhados sem faturas pode ser inconstitucional
Especialistas acreditam que será muito difícil multar quem não exige a emissão de fatura no ato da compra. A medida, apurou o Expresso, levanta dúvidas morais e constitucionais.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro