facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Os nomes mais populares de 2016: Santiago destrona João num país de Marias

O ano passado, segundo dados do Instituto dos Registos e Notariado, houve mais de 1300 raparigas e um número ligeiramente inferior de rapazes registados com um nome que não foi partilhado por mais ninguém.

irn

Noticia completa aqui.

in Público | 03-01-2017

 

Também com interesse
Governo vai criar novo serviço das Finanças para concentrar assuntos de contribuintes
"A ideia é criar um serviço ao contribuinte personalizado, para tratar de todas as dificuldades e dúvidas" do fisco com o contribuinte, anunciou Paulo Núncio.
Danos ambientais. Quem cumpre a lei é um mistério
As empresas têm de garantir fundos para pagar eventuais danos ao ambiente, mas o Estado nem sequer dá provas de que a lei está a ser cumprida.
Serviços de informações terão acesso ao tráfego de comunicações na luta contra o terrorismo
O Governo aprovou esta quinta-feira um diploma que reforça a capacidade de intervenção do Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP) no âmbito do combate ao terrorismo, prevendo-se o acesso a
Imóveis de valor mais elevado vão pagar taxa progressiva de IMI
Segundo o Jornal de Negócios, o imposto de selo deverá ser substituído por uma taxa progressiva de IMI a aplicar sobre o valor de todos os imóveis. Medida deve avançar no próximo orçamento.
Saiba onde vão estar os radares da PSP em Setembro
A Polícia de Segurança Pública (PSP) divulgou a lista dos locais onde irá realizar operações de controlo de velocidade por radar durante o mês de Setembro.
Quem quer ser diplomata? Há 30 vagas abertas
As candidaturas para o grau zero da carreira diplomática portuguesa – a categoria adido de embaixada – estão abertas durante 15 dias úteis.
Fisco coloca 2 mil funcionários no terreno para vigiar facturas
Operação do fisco, “sem precedentes” em Portugal, “visa garantir o cumprimento das obrigações de facturação pelas empresas e o reforço da eficácia do controlo do sistema e-factura”. Todos os sectores de actividade vão ser fiscalizado
Crise pode estar a levar mais jovens a mendigar e a prostituirem-se
A crise pode estar a levar mais adolescentes a mendigar, a traficar droga ou a prostituirem-se em Lisboa, alerta o Instituto de Apoio à Criança, que promove esta sexta-feira a VII Conferência "Crianças Desaparecidas e Exploradas Sexualmente".

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro