facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Tem empregada doméstica? Há uma declaração que tem de entregar até hoje

Os rendimentos anuais que não tenham sido declarados mensalmente terão de ser comunicados ao Fisco através da declaração Modelo 10, cujo prazo de entrega termina esta terça-feira, 31 de Janeiro. O mesmo acontece com a declaração anual de rendas, a submeter pelos senhorios.

financas

Noticia completa aqui.

in Jornal de Negócios | 31-01-2017

 

Também com interesse
Empresas vão poder pagar impostos com o que o Estado lhes deve
Medida faz parte do Programa Capitalizar que o ministro da Economia apresenta esta tarde e onde se incluem ainda linhas de financiamento.
Lei que garante subsídio de desemprego a empresários entra hoje em vigor, mas só paga a partir de 2015
O diploma que cria uma proteção social de desemprego para os trabalhadores independentes e empresários em nome individual entra hoje em vigor, mas a atribuição do subsídio só poderá ser feita a partir de 2015.
Novas regras contra branqueamento de capitais entram em vigor dentro de um mês
A banca queria mais tempo, mas o diploma não o configura: os bancos têm um mês para se adequarem à nova legislação de combate ao branqueamento de capitais.
Lei do aborto: 48 mil pessoas exigem revisão
Iniciativa legislativa de cidadãos dá hoje entrada na Assembleia da República.
Falências decretadas nos tribunais diminuem 16%
O número de insolvências decretadas nos tribunais judiciais de primeira instância diminuiu cerca de 16% no quarto trimestre de 2016 em relação ao mesmo período de 2015, revelou hoje o Ministério da Justi
Mapa judiciário: a proposta de Francisca Van Dunem para correção dos erros
Governo pretende introduzir alterações a partir de 1 de janeiro de 2017. Entre as medidas está a reativação de 20 tribunais em 13 comarcas, quatro dos quais na comarca de Vila Real e três em Viseu.
Tribunal de Contas detecta erros no subsídio de desemprego
Segurança Social atribuiu ajudas superiores ao que estabelece a lei devido a uma má aplicação de tabelas de IRS no cálculo dos salários de referência. Tribunal de Contas alerta ainda para arredondamentos mal feitos e para registos incorrectos
Terrenos abandonados poderão ser arrendados compulsivamente pelo Estado
Executivo admite que Banco Público de Terras venha a arrendar 'à força' terrenos abandonados e gerir parcelas sem dono conhecido.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro