facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Provedor de Justiça quer melhorias no acesso a isenção de taxas moderadoras

Recomendação enviada ao ministro da Saúde sugere que a composição do agregado familiar conte para o cálculo da isenção de taxas moderadoras por insuficiência económica.

provedor justica

Noticia completa aqui.

in Público | 16-02-2017

 

Também com interesse
Governo prolonga por sete meses devolução das cauções da água, luz e gás
O prazo para os consumidores pedirem a devolução das cauções terminava esta quinta-feira, mas foi prorrogado até julho de 2016. Até agora, apenas um em cada seis pedidos entrados tiveram resposta positiva.
Tribunais não conseguem cobrar 90% das dívidas de empresas
Os números do Ministério da Justiça indicam que em cerca de 90 por cento dos casos, os credores ficam sem o dinheiro. A falta de património e a doação ou venda fictícia de património a familiares justificam a reduzida taxa de sucesso.
Passageiros de voos com atrasos iguais ou superiores a três horas devem ser indemnizados
Tribunal de Justiça Europeu analisou caso de uma passageira da Air France que chegou com 11 horas de atraso ao seu destino.
Presidente da República promulga atualização extraordinária das pensões
O Presidente da República promulgou o decreto do Governo que regulamenta a atualização extraordinária das pensões, a atribuir a partir de agosto, aos pensionistas que recebam até 631,98 euros.
Hostels vão ter portaria própria até final do ano
A portaria que regulamenta o funcionamento dos 'hostels' estará pronta no final deste ano, disse à Lusa o secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes.
 Luz e gás. Consumidores que não mudarem contratos vão ser penalizados
Governo definiu em portaria um factor de agravamento que incide sobre as tarifas transitórias.
Deco com centenas de denúncias de cobrança de dívidas prescritas por dia
A Deco revelou hoje que recebe todos os dias centenas de denúncias de casos de cobranças de dívidas prescritas e aconselhou os consumidores a invocar por escrito a prescrição junto da entidade prestadora do servi&cc
Henriques Gaspar é o novo presidente do Supremo Tribunal de Justiça
O juiz conselheiro Henriques Gaspar foi eleito hoje presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) para um mandato de cinco anos, sucedendo no cargo a Noronha Nascimento.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro