facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Estatuto dos militares da GNR publicado hoje em Diário da República

O estatuto dos militares da Guarda Nacional Republicana, que continua a impedir que os oficiais sem formação na academia militar ascendam ao topo da carreira, foi hoje publicado em Diário da República e vai entrar em vigor no início de maio.

gnr

Noticia completa aqui.

in Noticias ao Minuto | 22-03-2017

 

Consulte o diploma aqui: Decreto-Lei n.º 30/2017, de 22 de março

 

Também com interesse
Aprovados benefícios fiscais a PME's que se instalem no interior do país
A proposta que prevê a atribuição de benefícios fiscais em sede de IRC para as pequenas e médias empresas (PME) que se instalem em territórios do interior foi hoje aprovada por unanimidade, e entrará em
 Insultos, agressões e ameaças entraram na rotina dos funcionários do fisco
A denúncia é do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos. Antes de 2012, as agressões verbais e as ameaças eram muito raras. Hoje acontecem todos os dias. As agressões físicas são mais raras, mas existem.
Crise e lei das rendas aumentam processos nos julgados de paz
O ano avizinha-se difícil para os juízes e mediadores, que prevêem um aumento grande de processos que podem diminuir a capacidade de resposta deste tribunal conhecido por ser célere.
Cresap quer controlar contratação de dirigentes nas autarquias
João Bilhim defende que há uma lacuna da lei e que as autarquias e regiões autónomas também deviam ser obrigadas a submeter os seus novos dirigentes ao crivo dos especialistas da Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Púb
PS vai restringir advogados na Assembleia
PS junta-se a PCP e BE para rever norma do Estatuto dos Deputados que exclui sociedades de advogados dos impedimentos.
Fabricantes igualam baterias a consumíveis para encurtar garantia
Alguns fabricantes de telemóveis e tablets equiparam as baterias a consumíveis para poderem encurtar o período de garantia de dois anos aplicável por lei aos aparelhos, denunciou hoje a Associação Portuguesa
Governo cria regime transitório para casados que entregaram IRS fora de prazo
Mário Centeno diz que está a ser preparado um regime transitório para que os contribuintes lesados possam voltar a entregar o IRS de 2015. Em 2017 os impostos directos baixam, mas os indirectos deverão subir.
Papa agiliza processos de nulidade dos casamentos
A partir de Dezembro os tribunais diocesanos podem decidir sozinhos alguns casos de nulidade, em que as provas são claras e as partes estão de acordo.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro