facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Alterações às penas de curta duração avançam ainda este mês, diz ministra

A ministra da Justiça disse hoje no parlamento que as alterações ao código penal sobre penas de curta duração, nomeadamente prisão por dias livres, entrarão ainda este mês em processo legislativo.

van dunem

Noticia completa aqui.

in Noticias ao Minuto | 05-04-2017

 

Também com interesse
Cortes nas pensões agravados em 2017. Conheça as regras
O fator de sustentabilidade vai aumentar a partir de janeiro para 13,88% e a idade normal para a reforma também sobe. Governo prepara-se para alterar regras mas ainda não há novidades.
Mestrados de Direito da Universidade Católica entre os mais inovadores do mundo
Escola incluída em ranking do Financial Times pelo quarto ano. Responsáveis acreditam que país pode afirmar-se na área, atraindo estudantes mais internacionais.
Regulamento do Processo de Adoção foi aprovado
O Regulamento do Processo de Adoção , que estabelece os critérios, procedimentos e programas de intervenção técnica em matéria de adoção, foi elaborado e aprovado pelo Conselho
 Direcção da PJ desmente que se guardem ficheiros secretos em casa
Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal afirma que elementos da Judiciária estão a guardar informação classificada em discos externos, devido a dificuldades no sistema informático.
Fisco vai poder actuar noutros países da União Europeia
Foi transposta directiva de cooperação das administrações fiscais contra fraude e evasão.
Chumbo de congresso aproxima Marinho Pinto da demissão
O Conselho Superior da Ordem dos Advogados (OA) chumbou hoje a realização de um congresso extraordinário para discutir a nova lei que regula as ordens profissionais e o bastonário ameaça demitir-se.
Registo oncológico vai ter dados pessoais do doente
O Registo Oncológico Nacional (RON) vai incluir o nome, o sexo, a data de nascimento, a morada e a profissão do doente, apesar das ressalvas da Comissão de Proteção de Dados que defendeu um código para impedi
Governo anuncia 120 medidas para justiça mais ágil
A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, anunciou, esta terça-feira, o "Plano de Ação Justiça + Próxima" que integra 120 medidas que visam tornar a justiça "mais ágil, transparente e pr&oac

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro