facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Alojamento local tem de pagar segurança social

Pensionistas e trabalhadores por conta de outrem estão dispensados, mas os trabalhadores independentes tem de pagar contribuições.

seguranca social 2

Noticia completa aqui.

in Dinheiro Vivo | 21-06-2017

 

Também com interesse
Receita eletrónica obrigatória em todo o SNS a partir de 1 de abril
A partir de 01 de abril torna-se obrigatória a prescrição exclusiva pela via eletrónica (receita sem papel), em todo o Serviço Nacional de Saúde (SNS), de acordo com um despacho hoje publicado em Diá
Faltosos com vida facilitada nos pagamentos a prestações
A partir de agora e com o novo Orçamento de Estado para 2015, os contribuintes que queiram pagar as suas dívidas em prestações têm a vida facilitada. Isto porque, explica o Jornal de Negócios, já não têm a obrigatoriedade de apresentar uma g
Certidões judiciais podem passar a estar em formato online
Através de um código individual vai ter acesso à certidão que pediu as vezes que quiser. Os gastos serão menores.
Cavaco Silva obrigado a promulgar a lei da cópia privada
Maioria PSD/CDS-PP aprovou o diploma que taxa em favor dos autores a compra de dispositivos electrónicos capazes de armazenar ficheiros. PS absteve-se, Bloco de Esquerda, PCP e Verdes votaram contra.
Programas de TV alvo de queixas devido a concursos
O alerta é feito pela Deco: os concursos televisivos com chamadas de valor acrescentado violam de forma “clara e precisa” o dever de informação. A associação do consumidor tem recebido várias queixas de telespetadores. Entretanto, segundo o
Governo aprova estatuto dos militares da GNR
O Governo aprovou hoje o estatuto dos militares da GNR, mantendo-se a possibilidade de os oficiais da Guarda progredirem até ao topo da hierarquia, desde que preencham os requisitos.
Nova proposta sobre subvenções parlamentares pode ser ilegal
Projecto de lei subscrito por todos os partidos atribui fiscalização das contas das bancadas ao Tribunal Constitucional.
(Opinião) Os 60.000 euros que envergonham a Justiça portuguesa
A condenação de Portugal em Estrasburgo põe termo a um dos processos mais lamentáveis da história recente dos nossos tribunais.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro