facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Advogados estagiários obrigados a pagar para terem direito a reforma

Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores obriga recém-licenciados a pagar 26,46 euros por mês. Pagamento a que já eram obrigados desde 2015 mas que não acontecia porque a OA não enviava a lista de estagiários.

cpas

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 26-06-2017

 

Também com interesse
Agentes da justiça dizem que pacto só é possível com mais dinheiro
Juízes organizam um encontro com o alto patrocínio do Presidente. Profissionais pedem mais gente e mais meios.
Prisões: Associação Sindical dos Juízes diz que é preciso apostar mais nas pulseiras eletrónicas
O presidente da Associação Sindcal dos Juízes reconhece que é preciso apostar mais nas pulseiras eletrónicas em alternativa à prisão, mas em 2013 verificou-se um decréscimo destes meios de vigilância.
Tribunal Europeu dá razão a português por falta de julgamento justo
O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos decidiu, no âmbito de uma queixa apresentada por Gustavo Jorge Gramaxo Rozeira contra o Estado português, que Portugal violou a norma que garante o direito a um julgamento justo.
Provedor de Justiça pede avaliação “urgente” dos programas ocupacionais no Estado
Contratos emprego-inserção estão a ser usados para ocupar efectivos postos de trabalho, conclui o Provedor de Justiça, que pede a Pedro Mota Soares que faça uma avaliação urgente e que altere as regras legais.
Pedófilos não podem ser taxistas
A partir de hoje (23 de janeiro), o Certificado de Motorista de Táxi, emitido pelo Instituto de Mobilidade e dos Transportes (IMT) e válido por períodos de cinco anos, está vedado a indivíduos que tenham sido condenados por crimes sexuais.
Tribunal de Contas obriga a corrigir lei das freguesias
Governo e deputados esqueceram-se de normas transitórias sobre como as novas freguesias herdam orçamentos das velhas. Alteração a caminho.
1,2 milhões em ajustes directos para multas
Quase cinco milhões de euros é quanto a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) vai investir em outsourcing para assegurar a gestão dos processos de contra-ordenação - um serviço prestado até sexta-feira exclusivamente pela Univer
Passa a ser lei a proposta da Comissão para garantir o direito de acesso dos cidadãos a um advogado
Foi hoje adotada formalmente, após a aprovação do Conselho de Ministros, a proposta de diretiva da Comissão Europeia que garante o direito de acesso de todos os cidadãos da UE a um advogado em processos penais.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro