facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Ordem dos Advogados recupera 510 mil euros de quotas em atraso

A Ordem dos Advogados conseguiu arrecadar 510 mil euros durante o período de recuperação extraordinária de quotas em atraso, que terminou no dia 30 de junho.

oa red

Noticia completa aqui.

in Diário de Noticias | 13-07-2017

 

Também com interesse
Portugal incorre em multas pesadas devido a águas residuais
Justiça europeia propôs condenação de Portugal a multas pesadas devido a incumprimento da legislação comunitária em matéria de águas residuais.
Mediação Familiar: conceitos e objectivos
Na sala do tribunal a vida do casal não está presente porque, aí, o casal perdeu o controlo e vê a sua intimidade avaliada por terceiros. Seja qual for a decisão do juiz, nunca será a decisão do casal.
Fisco já emitiu reembolso do IRS a 1,4 milhões de famílias
41,6% dos contribuintes que entregaram declaração na 1.ª Fase receberam IRS de volta. Reembolsos já ascendem a 1,13 milhões de euros. Valor médio do cheque? Cerca de 800 euros.
Processos pendentes sobem quase 10 vezes em quatro décadas
O número de tribunais judiciais em Portugal passou de 208 em 1972 para 327 em 2011, segundo dados disponibilizados pela Pordata, mas durante o mesmo período os processos pendentes cresceram quase 10 vezes.
Abuso de Menores: Dados usados pelo Governo 'desmentidos'
Para justificar as medidas agora tomadas no que diz respeito ao registo de agressores sexuais de menores, Paula Teixeira da Cruz citou taxas de reincidência nos crimes na ordem dos 80% ou 90%. Os investigadores a quem são atribuíd
Ordem dos Advogados investiga ex-bastonária Elina Fraga
Averiguações internas do Conselho Geral detetaram alegados pagamentos indevidos no mandato de Elina Fraga. Ano de 2016 encerrou com passivo de 901 mil euros e atual bastonário ordenou auditoria.
Exigir fotocópia do Cartão de Cidadão vai dar multa até 750 euros
Se lhe pedirem uma cópia do Cartão de Cidadão, não dê. Não só é ilegal como, de acordo com uma proposta de lei do Governo, essa exigência vai passar a dar multa. A Comissão de Prot
Polícias já se podem reformar aos 55 anos
Estatuto profissional da PSP publicado esta segunda-feira em Diário da República com entrada em vigor a 1 de dezembro.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro