facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Justiça de verão. Famosas férias de dois meses são um mito

Férias judiciais: 16 de julho a 31 de agosto. Um mês e meio em que tudo para. Mas será que é mesmo assim? Não. O i conta-lhe tudo o que se passa nos bastidores dos tribunais portugueses neste período do ano.

campus justica

Noticia completa aqui.

in ionline | 14-07-2017

 

Também com interesse
Presidente pede convergências sobre Estatuto dos Magistrados Judiciais
O Presidente da República apelou hoje à construção de convergências sobre a revisão do Estatuto dos Magistrados Judiciais e defendeu que o Conselho Superior da Magistratura deve ter "um papel essencial" nesse
Pais vão poder trabalhar a tempo parcial em 2014
Fonte do gabinete do ministro Pedro Mota Soares diz ao "Diário de Notícias" que a intenção é que o Estado suporte o salário restante.
Serviço extra está a tirar GNR das ruas. Alerta vem de dentro
Os militares estão a ficar limitados quanto à capacidade de patrulhamento devido aos serviços requisitados por entidades públicas e privadas, avança o Jornal de Notícias.
Citius em baixo trama empresas saudáveis e poupa insolventes
Conta o Jornal de Negócios que a rutura do Citius, a plataforma jurídica que se encontra em baixo, está a afetar a vida das empresas, tanto saudáveis como insolventes.
Irregularidades nos conselhos de deontologia da OA
A bastonária dos advogados, Elina Fraga, encontrou "irregularidade" na constituição dos conselhos de Deontologia de Lisboa, empossado na sexta-feira, e do Porto, cuja cerimónia de tomada de posse, programada para hoje, foi suspensa.
PR promulga diploma que transpõe parcialmente directiva sobre hipotecas
Em Novembro do ano passado, a Comissão Europeia pediu a nove países, incluindo Portugal, para transporem plenamente as normas comunitárias relativas às hipotecas e que têm como objectivo melhorar a protecç&ati
Abertos mais de 3.300 inquéritos por corrupção e crimes conexos em 2 anos
O Ministério Público abriu 3.360 inquéritos por corrupção e criminalidade conexa nos últimos dois anos judiciais, segundo o relatório hoje divulgado pela Procuradoria-geral da República (PGR).
Fisco esclarece que IVA sobre venda de implantes dentários é sempre de 6%
A Autoridade Tributária, num ofício publicado, esclareceu que o IVA cobrado pelos implantes dentários é sempre de 6%, independentemente da forma como são comercializados, pondo fim a uma polémica de vá

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro