facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Justiça de verão. Famosas férias de dois meses são um mito

Férias judiciais: 16 de julho a 31 de agosto. Um mês e meio em que tudo para. Mas será que é mesmo assim? Não. O i conta-lhe tudo o que se passa nos bastidores dos tribunais portugueses neste período do ano.

campus justica

Noticia completa aqui.

in ionline | 14-07-2017

 

Também com interesse
Menos acções executivas pendentes no segundo trimestre de 2013
Também se extinguiram as acções por falta de impulso processual há mais de seis meses por ausência de bens penhoráveis dos devedores.
Jesus entre os que pagaram para limpar cadastro
O treinador do Benfica foi um dos 61 mil arguidos que pagaram uma ‘multa’ aplicada pelo Ministério Público (MP) para serem dispensados de julgamento e, deste modo, ficarem sem cadastro criminal. Em dois anos, foram pagos no total 200 milhões d
Governo só conseguiu cortar 14% dos contratos a prazo no Estado
O executivo tinha-se comprometido a reduzir para metade o número de trabalhadores a prazo até final do ano passado, mas não foi além dos 14%. Dos 564 mil trabalhadores do Estado, 63 mil eram precários.
Governo estuda revisão do Estatuto dos Militares
O Parlamento debate esta terça-feira um projeto de lei do PCP que visa alterações ao Estatuto dos Militares das Forças Armadas para facilitar a passagem à reserva, a progressão nas carreiras e introduzir melh
Restaurantes não podem cobrar entradas que não tenham sido pedidas
APDC lamenta o desconhecimento da lei por parte dos consumidores e dos restaurantes.
Governo quer chefias do Fisco abertas a não licenciados
O Executivo enviou para discussão pública um diploma que pretende abrir os cargos de direcção da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) a funcionários de categorias inferiores, mesmo sem licenciatura, avan&
ASAE só detectou 12 vendas ilegais de álcool a menores num ano
Nova lei do álcool entra em vigor dia 1 de Maio. Tutela considera que fiscalização será crucial. No terreno persistem dúvidas.
Contratos a prazo com renovação extraordinária podem voltar a ser prolongados
Os contratos de trabalho a prazo que já foram objecto de renovação extraordinária, podem voltar a sê-lo de novo, ao abrigo de uma nova lei que deverá ser aprovada sexta-feira na Assembleia da República.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro