facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Clique e Receba os nossos Destaques no seu Email.

Subscreva a Newsletter e receba os nossos destaques no seu email.

Noticias

Há casas arrendadas com registos falsos nas plataformas online

No dia 1 de julho entrou em vigor uma medida que obriga ao preenchimento do número do Registo Nacional do Alojamento Local em plataformas como o 'Airbnb' ou o 'Booking'. No entanto, há pessoas que encontraram uma forma de fugir da lei.

predio habitacao

Noticia completa aqui.

in Jornal Económico | 17-07-2017

 

Também com interesse
Multar consumidores apanhados sem faturas pode ser inconstitucional
Especialistas acreditam que será muito difícil multar quem não exige a emissão de fatura no ato da compra. A medida, apurou o Expresso, levanta dúvidas morais e constitucionais.
 Juízes querem medidas de excepção para travar problemas no Citius
O presidente da Associação Sindical de Juízes pede medidas de excepção para evitar que se agravem os problemas causados pelo Citius. Mouraz Lopes revelou hoje no Fórum da TSF que já escreveu à ministra da Justiça pedindo medidas urgentes par
 Relatório sobre o Citius já está nas mãos da PGR
A Procuradoria Geral da República confirmou hoje à TSF que já recebeu o relatório do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça no qual terão sido encontrdados indícios criminais.
Porta 65 está aberta até maio para apoiar arrendamento jovem
As inscrições para o programa de apoio ao arrendamento jovem já estão abertas. Conheça aqui os requisitos e como saber o valor da subvenção.
Número de reformados com dívidas está a crescer
A crise que assolou o país nos últimos anos levou muitos portugueses a recorrerem à ajuda do Gabinete de Apoio ao Sobre-endividado da Deco. O desemprego era a principal causa do pedido de ajuda, mas a tendência está a mudar e agora são os corte
Fisco vai poder actuar noutros países da União Europeia
Foi transposta directiva de cooperação das administrações fiscais contra fraude e evasão.
Juízes sem preparação para processos complexos
Os tribunais não estão preparados para processos económicos complexos e deviam ter “meios adequados às suas atribuições e competências”, para que a prescrição de processos diminua.
Danos ambientais. Quem cumpre a lei é um mistério
As empresas têm de garantir fundos para pagar eventuais danos ao ambiente, mas o Estado nem sequer dá provas de que a lei está a ser cumprida.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro