facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Parlamento aprova prioridades da política criminal até 2019

Cibercriminalidade, violência doméstica, roubos de caixas multibanco, criminalidade em ambiente escolar, violência no desporto e furto de oportunidade a turistas são algumas das prioridades do Governo.

justica

Noticia completa aqui.

in Público | 19-07-2017

 

Também com interesse
Cavaco promulga regime do referendo regional dos Açores
Cavaco Silva promulgou o regime do referendo regional dos Açores mas sugeriu uma reponderação para que sejam eliminadas "as dúvidas ou equívocos interpretativos que possam subsistir nesta matéria".
Fisco proibido de despejar famílias para cobrar dívidas a partir de 24 de Maio
É já esta terça-feira que começa a vigorar a nova lei, aprovada pela esquerda, que evita que as famílias com dívidas fiscais sejam despejadas de casa. Marcelo deu abertura para alargar a nova regra a privad
Cerca de 660 mil famílias em dificuldades para pagar empréstimos ao banco
As famílias que não estão a conseguir pagar os empréstimos diminuíram em Setembro, apesar de ainda serem 658,9 mil, mas está a aumentar o número daquelas que têm dificuldades em pagar o crédito à habitação.
Quase 28 mil multas prescreveram desde o início do ano
Quase 28 mil multas de trânsito prescreveram desde o início do ano. O número foi avançado, esta terça-feira, pela ministra da Administração Interna no Parlamento.
Bicicletas e transportes públicos podem dar benefícios fiscais
A aquisição de bicicletas e os passes dos transportes públicos devem possibilitar uma factura fiscal mais baixa, defende o anteprojecto da Comissão para a Reforma da Fiscalidade Verde, nomeada pelo Governo para estudar uma mudança global nos imp
Reforçados os incentivos fiscais aos investimentos das empresas
Novo Código Fiscal do Investimento alarga benefícios para os investimentos feitos nas regiões com menor poder de compra.
Advogados terão um provedor para vigiar como são tratados os clientes
Cargo será remunerado, preferencialmente não será exercido por um advogado, que terá de apresentar relatório anual, que será público. Estágios terão menos seis mese e sem mestrado obrigat
Familiares dos funcionários públicos vão pagar para ter ADSE
Medida está prevista no diploma que cria o instituto da ADSE. Beneficiários e sindicatos participam na gestão do subsistema de saúde.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro