facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Parlamento aprova prioridades da política criminal até 2019

Cibercriminalidade, violência doméstica, roubos de caixas multibanco, criminalidade em ambiente escolar, violência no desporto e furto de oportunidade a turistas são algumas das prioridades do Governo.

justica

Noticia completa aqui.

in Público | 19-07-2017

 

Também com interesse
Prolongado até 15 de junho o limite para candidaturas a ajudas agrícolas
A Comissão Europeia decidiu hoje prolongar por um mês e até 15 de junho o prazo para os agricultores se candidatarem às ajudas diretas da União Europeia (UE), no âmbito da Política Agrícola Comum
Empresas de electricidade e clientes têm de pagar 20 euros se falharem horários de visita
As empresas de electricidade vão ter de agendar visitas com um intervalo de 2,5 horas e serão obrigadas a pagar uma compensação de 20 euros se falharem o horário, tal como os clientes, segundo o novo regulamento do sector.
Diploma sobre
Entra em vigor o diploma que estabelece as regras e os deveres de transparência em campanhas de publicidade institucional, estando assegurado que RTP, RDP e Lusa poderão realizar as mesmas, apesar de serem órgãos detidos ma
Concurso extraordinário com duas mil vagas
O Conselho de Ministros aprovou hoje a realização de um segundo concurso para vinculação extraordinária de professores e educadores que deverá abranger este ano cerca de 2000 docentes.
Segurança Social aceita pagamento de grandes dívidas em dinheiro vivo
Segurança Social passa a aceitar pagamentos em numerário sem tecto máximo. Período "excepcional" termina a 31 de Dezembro.
Insolvências recuam para níveis de 2012
As insolvências judiciais recuaram mais de 10% no primeiro semestre deste ano, no terceiro ano consecutivo de quedas que levaram o número de processos para os níveis de 2012.
Queixas ao provedor aumentaram 251%
Provedor de Justiça recebeu mais de 27 mil queixas em 2012, que deram origem a 7027 processos, sobretudo relacionados com direitos sociais e dos trabalhadores.
Governo destaca diminuição da criminalidade e taxa de resolução dos processos judiciais
Os ministros da Administração Interna e da Justiça destacaram hoje a diminuição da criminalidade registada no primeiro semestre deste ano e a taxa de 158% de resolução dos processos judiciais, referida como inédita na democracia portuguesa.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro