facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Parlamento aprova prioridades da política criminal até 2019

Cibercriminalidade, violência doméstica, roubos de caixas multibanco, criminalidade em ambiente escolar, violência no desporto e furto de oportunidade a turistas são algumas das prioridades do Governo.

justica

Noticia completa aqui.

in Público | 19-07-2017

 

Também com interesse
Tribunais acabaram o ano 2016 a cobrar 900 dívidas por dia
A taxa de resolução processual foi de 199,3% no último trimestre do ano passado. Queda do número de novas ações e medidas legislativas ajudam a explicar os resultados.
Ministra da Justiça diz que há consenso de operadores judiciários sobre reformas
Acerca de nova legislação sobre as praxes, a ministra respondeu que "tem sempre muito receio de legislar ao arrepio de casos mediáticos".
Funcionários Públicos e aposentados descontam mais para ADSE já este ano
O Governo pretende aumentar já este ano os descontos dos funcionários públicos e dos aposentados do Estado para o subsistema de saúde (ADSE), deixando de fora pensões até 485 euros.
Novas empresas crescem acima do número de insolvências
No primeiro semestre deste ano as insolvências de empresas baixaram 4,3% face ao ano passado, enquanto as constituições de novas empresas cresceram 6,3%, revelam as estatísticas divulgadas esta quinta-feira pela Iberinform.
Rescisões nas câmaras avançam já, mas as endividadas terão mais um ano para o fazer
As autarquias que estejam no regime de recuperação financeira vão poder celebrar acordos de rescisões amigáveis "até ao final de 2015". As mais endividadas terão mais um ano para o fazer.
Alunos alertam para falta transparência na escola de juízes
O Centro de Estudos Judiciários prima pela falta de transparência nos métodos de avaliação. Pelo menos é esta a conclusão de um inquérito realizado aos futuros juízes e procuradores do Ministério Público que frequentam esta instituição.
Governo limita juros dos cartões de crédito a 27,5% e outros créditos ao consumo a 19,5%
O Governo aprovou esta quarta-feira novas medidas de apoio a famílias endividadas, que impõem um limite de 27,5% nos juros do crédito ao cartões de crédito e descobertos bancários, e de 19,5% para créditos pessoais. Medida põe fim à escalada
PR promulga lei que proíbe pagamentos em dinheiro superiores a 3000 euros
O Presidente da República promulgou esta segunda-feira a lei que proíbe pagamentos em dinheiro que envolvam montantes iguais ou superiores a três mil euros, de acordo com uma nota divulgada na página da Internet da Presid&e

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro