facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Número de empresas em lay-off é cada vez menor

O número de empresas em situação de lay-off continua a cair. As estatísticas mensais da Segurança Social mostram que, em junho, eram 39 as empresas que aderiram a este mecanismo que permite reduzir temporariamente os horários de trabalho ou suspender os contratos em situações difíceis.

seguranca social 2

Noticia completa aqui.

in Jornal Económico | 22-07-2017

 

Também com interesse
 PSD e CDS avançam com perdão fiscal de multas de portagens
Os partidos da maioria, PSD e CDS-PP, vão avançar com uma proposta de perdão fiscal para as dívidas dos automobilistas nas portagens. Em causa estão as dívidas que estão em execução fisca
Fisco vai ter acesso a contas e imóveis em 'offshores'
Portugal assinou um novo acordo de troca automática de informação fiscal que envolve paraísos fiscais. Em 2014, fisco terá acesso regular a rendimentos e activos adquiridos em, ou por, offshores.
É oficial: 3462 professores podem entrar nos quadros
Ministério da Educação divulga vagas para os concursos de professores para o próximo ano letivo. Candidaturas começam até dia 15.
Famílias pagaram mais de metade dos impostos ambientais
As famílias pagam mais de metade do total dos impostos sobre bens e serviços que podem ter um impacto negativo no ambiente, atingindo quase dois mil milhões de euros, principalmente a incidir na energia, segundo o INE.
Pais separados de facto vão poder dividir deduções no IRS
Partidos querem que os filhos de casais separados de facto tenham um tratamento idêntico aos filhos de pais divorciados. PCP e Bloco já apresentaram propostas e PS quer fazer o mesmo.
Finanças publicam a mesma portaria duas vezes
Em causa está a portaria que define os critérios das empresas que serão acompanhados pela Unidade dos Grandes Contribuintes.
Nulidade do casamento católico mais fácil a partir de terça-feira
O processo para nulidade do casamento católico torna-se mais fácil, e "tendencialmente gratuito", a partir de terça-feira, segundo uma informação do Patriarcado, divulgada esta segunda-feira, em conformidade com os
Processos fiscais vão ter prazo máximo de dois anos para serem concluídos
O ano passado havia mais de 70 mil processos por concluir, sendo que 49,820 eram processos fiscais, e 22,696 administrativos.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro