facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Número de empresas em lay-off é cada vez menor

O número de empresas em situação de lay-off continua a cair. As estatísticas mensais da Segurança Social mostram que, em junho, eram 39 as empresas que aderiram a este mecanismo que permite reduzir temporariamente os horários de trabalho ou suspender os contratos em situações difíceis.

seguranca social 2

Noticia completa aqui.

in Jornal Económico | 22-07-2017

 

Também com interesse
Cavaco deteta erro na lei de limitação de mandatos
As dúvidas suscitadas pela lei originaram várias ações em tribunal, que só deverão concluir-se no Tribunal Constitucional.
Consumidores deixam de ter limite de mudanças de fornecedor de gás natural
Os consumidores do mercado liberalizado vão poder trocar de fornecedor de gás natural as vezes que quiserem, um processo a que as empresas têm de dar resposta e concretizar no prazo máximo de três semanas, segundo a Entidade Reguladora dos Servi
Tribunais sem carros para transporte de processos dentro das novas comarcas
A nova organização dos tribunais, que arrancou em Setembro passado, obriga ao transporte permanente de processos entre vários serviços da mesma comarca. Contudo, não existem carros para fazer este transporte. Por is
Funcionário judiciais juntam-se a protesto dos advogados junto ao parlamento
O Sindicato dos Funcionárioos Judiciais (SFJ) vai participar no protesto contra o novo mapa judiciário convocado pela Ordem dos Advogados para dia 15, nas escadarias da Assembleia da República, revelou hoje à Lusa o presidente do SFJ.
Número de pais que gozam licença parental facultativa duplicou em dez anos
Homens optam por somar mais dez dias aos 15 de licença obrigatória. Em 2005, eram 30%. Em 2015, duplicou: foram 62,6%.
 PSD e CDS avançam com perdão fiscal de multas de portagens
Os partidos da maioria, PSD e CDS-PP, vão avançar com uma proposta de perdão fiscal para as dívidas dos automobilistas nas portagens. Em causa estão as dívidas que estão em execução fisca
Guilherme Figueiredo toma posse como bastonário da Ordem dos Advogados
Guilherme Figueiredo vai tomar posse como bastonário da Ordem dos Advogados, esta quarta-feira, depois de obter 9.862 votos contra 9.193 da atual bastonária, Elina Fraga, nas eleições a 6 de dezembro.
Prazo para reclamar despesas de IRS acaba hoje
Ministério das Finanças disponibilizou uma página no Portal das Finanças dedicada à consulta das despesas, permitindo que os contribuintes reclamassem caso discordassem.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro