facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Número de empresas em lay-off é cada vez menor

O número de empresas em situação de lay-off continua a cair. As estatísticas mensais da Segurança Social mostram que, em junho, eram 39 as empresas que aderiram a este mecanismo que permite reduzir temporariamente os horários de trabalho ou suspender os contratos em situações difíceis.

seguranca social 2

Noticia completa aqui.

in Jornal Económico | 22-07-2017

 

Também com interesse
Segurança Social atrasada a pagar prestações a grávidas e doentes
Há um número indefinido de contribuintes com prestações compensatórias em atraso referentes a subsídios de Natal e de férias do ano passado.
Filhos de pai incógnito quase duplicaram num ano
Desde 1977 que a lei portuguesa proíbe o registo de crianças com pai incógnito, mas o número de casos destes tem vindo a aumentar de ano para ano desde 1013 e quase duplicou de 2015 para 2016, avança hoje o Jor
CMVM passará a ter acesso a registo criminal de gestores
A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) deu luz verde à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) para aceder a dados pessoais que lhe permitirão avaliar a idoneidade, experiência profissional e independência dos responsávei
Portugal incorre em multas pesadas devido a águas residuais
Justiça europeia propôs condenação de Portugal a multas pesadas devido a incumprimento da legislação comunitária em matéria de águas residuais.
O que muda nas pensões
Conheça as regras da nova Contribuição Extraordinária de Solidariedade. O diploma foi hoje publicado em Diário da República.
Ordens reclamam lei específica para publicidade na área da saúde
Sete ordens profissionais da área da saúde apelaram ao ministro Paulo Macedo para acabar com a falta de regras na publicidade na área, lembrando os "perigos para a saúde pública", e reclamando uma lei específica.
Fisco demora anos a levantar penhoras após dívidas pagas
Mesmo com contribuintes a auferir o salário mínimo nacional, a libertação de contas penhoradas após pagamento de dívidas pode demorar mais de dois anos.
“Super juiz” perde monopólio do Tribunal Central de Instrução Criminal
A partir de setembro, Carlos Alexandre, conhecido por "super juiz", vai perder a exclusividade dos maiores processos de investigação a nível nacional. Nome do novo "super juiz" já é conhecido.

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro